A superação e o crescimento pessoal

Sou funcionário público federal da ex-Sucam, na qual ingressei aos dezenove anos, em 1985. Era um tempo em que o funcionário era tratado desumanamente, num regime quase de militarismo Por Irailson Lopes Santos Sou funcionário público federal da ex-Sucam, na qual ingressei aos dezenove anos, em 1985. Era um tempo em que o funcionário era tratado desumanamente, num regime quase de militarismo.

Como servidores, passávamos até vinte e dois dias no meio da caatinga dormindo em baixo de árvores, em casa de farinha e onde mais fosse possível. Sem falar da alimentação, que era, na maioria das vezes, de péssima qualidade e da água que bebíamos, de cacimba, poço ou lagoa, que era branca, vermelha, de todas as cores. Mas tínhamos de beber e comer para podermos sobreviver. Justo nós que estávamos ali protegendo e salvando vidas através das campanhas de erradicação de endemias…

Havia uma enorme tendência ao alcoolismo entre os companheiros: tínhamos de passar vários dias longe da família, não tínhamos acompanhamento social, psicológico. Quem não tinha uma boa estrutura enveredava pela bebida.

No ano de 1989, inscrevi-me no concurso vestibular e fui aprovado. Saí do sofrimento. Fui para a área administrativa e, no setor de educação em saúde, minha visão se ampliou ainda mais quando realizamos um relevante trabalho social para sociedade.

Em 2000, fiz novo concurso e mais uma vez fui aprovado no curso de Pedagogia. Comecei a ler a Crescimento Pessoal & Motivação, que nos dá uma força interior imensa com as reflexões de superação, automotivação e ensinamentos valiosos para nossa vida. Conclui o curso, hoje estou me especializando em Psicopedagogia.

Por tudo isso, recomendo: acredite em você, no seu potencial. Haja e vá em frente, com muita fé em Deus.

Irailson Lopes Santos é psicopedagogo, assinante da revista Crescimento Pessoal & Motivação. Tel: (74)3613-2532 Email: [email protected]

Conteúdos Relacionados

Rolar para cima