Academia de clientes

Dicas para melhorar a saúde do relacionamento com seus clientes As pessoas frequentam academias a fim de entrar em forma e afastar riscos para a saúde. Seria bom que usassem esse mesmo cuidado com os clientes.

Você sabe se o seu relacionamento com eles é saudável? Está melhorando? Tem consumidores cujo relacionamento está ruim? Seu cliente sente enjoo ao ver você? Está morrendo de vontade de ir para o concorrente?

Imagine qual é o custo de ter vendas doentes. Em vez de esperar que as coisas cheguem a esse ponto, que tal cuidar da saúde do relacionamento em primeiro lugar? Muitos podem dizer que falar é fácil e que fazer isso não é algo tão simples.

Acorda, campeão! Prevenção é a melhor atitude, e também a mais fácil e barata. Aqui está o programa de saúde do cliente do tio Jeffrey: é uma fórmula garantida para manter a fidelidade dos clientes. Atenção! Isso requer que todos da sua equipe concordem com o programa ? do contrário, não funcionará:

1. Estabeleça benchmarks ? Padrões mínimos aceitáveis, métodos de resposta, parâmetros de decisão, lista de clientes, reclamações de consumidores e uma ?resposta certa? documentada para cada situação.

2. Treine uma atitude positiva ? Desenvolva em si mesmo e nos outros vendedores habilidades fundamentais para atingir metas, entender a si próprio, desenvolver orgulho profissional, aceitar responsabilidades e trabalhar como uma equipe.

3. Escute o cliente ? Só assim irá descobrir o que ele realmente considera importante em um relacionamento com você, fornecedor. Pergunte como melhorar e peça que ele avalie seus pontos fortes e fracos.

4. Apareça na frente de seus clientes mais que sua concorrência ? Desenvolva ferramentas que ajudem nesse processo (newsletters, e-mails, brindes)

5. Trate cada consumidor como se fossem celebridades ? Cada atendimento é uma oportunidade de você ser inesquecível para ele.

6. Surpreenda os clientes o máximo que puder ? Vá além de suas expectativas. Você sabe quanto é bom ter uma surpresa agradável ? faça o mesmo para seus consumidores.

7. Vá mais longe ? Algumas vezes, um esforço extra é necessário para fazer com que as coisas aconteçam. Comprometa-se com isso.

7,5. Sua medida é as indicações que não foram pedidas ? Se o cliente indica mais alguém sem que você peça, sabe que sua qualidade e habilidade de servir e fazer uma boa experiência de venda estão funcionando de acordo.

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