Academia do Palestrante

Comemora um ano de existência a única instituição no País a oferecer um programa de formação de palestrantes. Em primeiro de setembro fez um ano que a Academia do Palestrante lançou-se com uma proposta inovadora: preparar pessoas para empreender a carreira de palestrante com qualidade e profissionalismo. É a única instituição no País a oferecer um programa de formação de palestrantes com esse enfoque, além de cursos acessórios para o desenvolvimento de habilidades imprescindíveis para quem deseja comunicar suas idéias com bons resultados.

Estima-se que existem hoje, no Brasil, cerca de 20 mil pessoas que proferem palestras com alguma regularidade ? entre professores, consultores, executivos, profissionais liberais e especialistas das mais diversas áreas. Destas, menos de cem têm as palestras como meio de vida, e não é por falta de mercado. A demanda das empresas por atividades de treinamento, motivação, conscientização e mudanças comportamentais cresce a cada dia, gerando oportunidades suficientes para centenas de palestrantes profissionais. Porém, segundo Ana Tikhomiroff, sócia da empresa e também fundadora da Palestrarte, principal banco de palestrantes do País, as empresas buscam profissionais reconhecidos no mercado, na tentativa de diminuir o risco de fazer uma contratação errada e dão poucas chances aos novos nomes que vão surgindo. Não existe ainda um meio termo nessa área, havendo a necessidade de prepararmos novos palestrantes para assumirem o posto dos grandes nomes de hoje.

Na mesma proporção em que o mercado de palestras cresce, torna-se cada vez mais exigente. Para quem deseja alcançar o topo, não basta ter conteúdo consistente e dominar plenamente um assunto: é preciso ser capaz de criar empatia com o público e organizar bem as idéias, ter expressão verbal e corporal apropriada, saber fazer um marketing eficiente e conduzir seu negócio como um verdadeiro empreendedor.

Todos esses aspectos são contemplados pelo curso de formação de palestrantes oferecido pela Academia, o único no Brasil com tal abrangência. E não é só. “Os aspirantes a essa carreira também precisam saber escrever artigos e livros, explorar as possibilidades de visibilidade na internet e ter uma presença marcante no palco”, acrescenta Edmar Oneda, um dos diretores da Academia do Palestrante, que oferece ainda cursos complementares para atender a essas necessidades.

“Nosso diferencial é preparar o palestrante a dar vida às idéias e impulso à carreira. É fundamental enfocar a atividade sob o ângulo do empreendedorismo, pois o mercado é auto-regulador: fecha-se para os profissionais despreparados, mas dá lugar e oportunidades àqueles que buscam o aprimoramento contínuo por meio do estudo e da auto-superação”, conclui Oneda.

Visite o site: www.academiadopalestrante.com.br

Conteúdos Relacionados

Todo bom vendedor é um Masterchef

Todo bom vendedor é um Masterchef

Recentemente, num cruzeiro que fizemos pelo Caribe, tivemos a chance de participar de um “mini programa” do MasterChef no navio.

Algumas pessoas da plateia são escolhidas, recebem uma lista de ingredientes e precisam criar pratos com os ingredientes, apresentando-os depois para serem avaliados pelo júri (no caso, o capitão do navio e dois de seus assistentes).

Continuar lendo

Pin It on Pinterest

Rolar para cima