ACREDITE EM SEUS SONHOS

Pesquise a história de grandes líderes, empreendedores, filantrópicos, pessoas que passaram por este mundo e fizeram a diferença. Pesquise a história de grandes líderes, empreendedores, filantrópicos, pessoas que passaram por este mundo e fizeram a diferença. Em sua grande maioria todos tinham um ponto em comum: um sonho. Grandes metas começam por um sonho.

O sonho é o começo de tudo. Walt Disney viu um pântano, sonhou que lá poderia existir um mundo de fantasia e criou a Disneylândia.

Albert Einstein foi definido por seus professores da seguinte forma: ?Mentalmente lento, insociável e eternamente mergulhado em sonhos imbecis.? Esses mesmos sonhos imbecis transformaram a física.

John Lennon sonhou e foi um dos fundadores da maior banda de rock que já se teve notícia e, além disso, criou uma das músicas mais conhecidas e tocadas em todos os tempos. Imagine fala de um sonho, de um mundo melhor, sem conflitos, mais humano, igualitário, onde a paz prevalece.

O sonho é um recurso, um grande aliado para o seu sucesso.

– Primeiro o sonho, depois a ação.

Um sonho sem ação é o mesmo que nada. Planeje como executar o seu sonho, para que ele não se torne uma boa lembrança. Coloque no papel os passos que podem transformar esse sonho em realidade.

– Um pouco de paciência.

Todo sonho é mágico, mas magia também dá trabalho. É preciso persistência para realizar seu sonho, nem pense em desistir nos primeiros obstáculos. Adversidades existirão e é importante que você esteja preparado para enfrentar críticas e falta de apoio

– Convença a si mesmo.

Seu sonho somente tornar-se-á realidade se você estiver convencido de que pode realizá-lo e de que mudar vai valer a pena. E mudar tem um significado amplo, que vai desde mudança de comportamento e postura até de estratégias quando as atuais não estão dando certo.

– Viva o seu momento.

O seu sonho é condizente com o momento atual de sua vida, é economicamente e socialmente correto? Caso não seja, qual é a sua previsão para que isso aconteça? Outro ponto importante é que seu sonho deve estar alinhado com suas metas pessoais e profissionais. Você pode sonhar em realizar o Caminho de Santiago, mas precisa se preparar física, psicológica e financeiramente para isso.

– Seja comprometido.

Muitos sonham em cursar uma boa universidade. Mas é incrível, toda vez que pergunto a um vestibulando como ele foi nas provas a resposta é quase sempre a mesma. ? ?Mais ou menos, mas eu não estudei mesmo, então se eu não passar, tudo bem?? Tudo bem para quem? O candidato já entrou derrotado. Sonhou, mas não se comprometeu. Esqueça as desculpas. Entre para vencer.

– Desenvolva suas competências.

Aprimore suas habilidades e conhecimentos. Ser competente significa, de uma forma resumida, aliar o ?saber fazer? com o ?querer fazer?. E o ?saber fazer? tem a ver com a dimensão racional. Aí entra o treinamento, a experiência, o conhecimento técnico. Já ?o querer fazer? tem a ver com a dimensão emocional. Gostar do que faz, fazer com paixão, não ver o tempo passar quando está realizando o seu trabalho.

– Sonhe mais alto.

Ao atingir e realizar um dos seus sonhos, parta para um sonho maior. Erro maior não é sonhar alto, mas sim deixar de sonhar. O sonho é um dos alimentos da alma, portanto não deixe o mundo fazê-lo parar de sonhar.

– Tenha entusiasmo.

O sonho provoca emoções intensas, nos faz sentir vivos, faz o sangue correr pelas veias. Entusiasmo é o sopro divino, é aquela força que ninguém sabe de onde vem, que surge de dentro e nos leva a realizar o que nos parecia impossível. O sonho somente se realiza com entusiasmo. Um não vive sem o outro, eles se completam no duro caminho da realização.

Entre para o clube dos sonhadores. Resgate o seus sonhos. Faça sua vida valer a pena.

Frase: A visão sem ação não passa de um sonho. A ação sem visão é só um passatempo. A visão com ação pode mudar o mundo ? Joel Baker

Conteúdos Relacionados

Rolar para cima