Acredite, vocĂȘ pode vender (muito) melhor! Saiba como

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NĂŁo existe segredo para o sucesso em vendas. Boa gestĂŁo, certos conhecimentos, habilidades e atitudes, processos bem definidos, ferramentas para uma melhor produtividade no dia a dia e um time bem treinado formam a receita da fĂłrmula daqueles que se destacam.

Apesar disso, muitas empresas ainda veem suas equipes nĂŁo aproveitarem como poderiam oportunidades de vendas que surgem diariamente. A questĂŁo nĂŁo Ă© apenas nĂŁo conseguir atingir metas!

Serå que sua equipe estå indo além do óbvio e fazendo uma boa gestão de oportunidades em cada venda?

VocĂȘ sente que poderia vender mais, atender melhor e ter mais lucratividade, mas ainda nĂŁo encontrou os caminhos para isso?

Reunimos alguns dos principais motivos que impedem vendedores de terem melhores resultados em vendas. Preste atenção, pois o papel da liderança é fundamental para evitar que estes erros ocorram.

1 – NĂŁo fazer uma boa gestĂŁo da carteira de clientes

Organizar o fluxo de contatos com os clientes é uma das principais dificuldades que os vendedores enfrentam em sua rotina de vendas. O desafio de encontrar o equilíbrio entre prospecção e relacionamento faz com que a tarefa de cuidar bem de quem jå estå na carteira torne-se bastante complexa.
VocĂȘ, como lĂ­der, sabe como sua equipe administra o tempo entre prospectar e relacionar? Seus vendedores sabem, exatamente, quando cada cliente que deixa de ser atendido passa a ser inativo, e o que precisam fazer para evitar isso? VocĂȘ oferece aos seus vendedores o suporte e as ferramentas que eles precisam para gerir sua carteira com precisĂŁo cirĂșrgica? Quem Ă© o verdadeiro culpado da mĂĄ gestĂŁo de clientes?

2 – DesperdĂ­cio de oportunidades de efetivar a venda adicional

Em tempos de crise, a venda adicional Ă© uma das mais poderosas tĂ©cnicas que vendedores podem usar para vender melhor. O que vocĂȘ, no papel de lĂ­der, tem feito para ajudar seus vendedores a ficarem em dia com o indicador de venda adicional? VocĂȘ ampara sua equipe ou somente cobra resultados?

O treinamento contínuo aliado à presença da tecnologia no dia a dia do vendedor é fundamental.

E se sua equipe pudesse contar com um aplicativo para tablets que, baseado no perfil do cliente, apontasse oportunidades de fazer venda adicional durante o atendimento?

3 – Dificuldades para entender o que os clientes querem

Cada vez mais os profissionais de vendas precisam lidar com clientes com as mais diferentes necessidades e desejos. Além disso, gerenciam carteiras numerosas, o que dificulta a tarefa de monitorar necessidades e oportunidades presentes em cada cliente.

Entender a individualidade e fazer um atendimento 100% direcionado sĂŁo um dos maiores desafios dos vendedores atualmente. Mas com a ajuda da tecnologia Ă© possĂ­vel tornar isso muito mais simples.

Onde sua equipe registra informaçÔes pråticas sobre cada cliente que atende? Esse registro estå acessível no momento do atendimento? E se ela tivesse um suporte, literalmente nas mãos, para fazer vendas inteligentes e focadas no que o cliente realmente necessita?

4 – NĂŁo seguir os passos da venda

Um erro båsico, mas infelizmente ainda muito comum. A ansiedade para fechar negócios faz com que vendedores acabem pulando etapas importantes do processo de vendas. Serå que sua equipe segue os passos da venda, desde a Preparação e Planejamento ao Pós-Venda, corretamente?

De que forma vocĂȘ incentiva a venda consultiva e controla a forma como seus vendedores conduzem as vendas?

5 – Falta de feedback

Seu papel como lĂ­der vai muito alĂ©m de comunicar a meta do mĂȘs e cobrar resultados ao fim de cada ciclo. Um bom lĂ­der estĂĄ presente no dia a dia, acompanhando, monitorando e ensinando os profissionais da sua equipe a desempenharem melhor suas atividades.

VocĂȘ procura desenvolver cada profissional de acordo com as principais deficiĂȘncias individuais? VocĂȘ sabe quais vendedores estĂŁo com baixo desempenho em cada indicador de performance?

Jå pensou em usar a tecnologia para acompanhar, em tempo real, o desempenho de seus vendedores e até oferecer feedback instantùneo sobre cada venda?

7 – AusĂȘncia de um modelo de vendas para seguir

A falta de uma metodologia de vendas Ă© fatal para as vendas. Se cada vendedor conduzir seu trabalho da forma como pensa ser correto sua empresa nunca terĂĄ um padrĂŁo de atendimento e cada contato com um prospect serĂĄ uma aventura.

A padronização bem difundida e amparada por ferramentas que ajudem o vendedor a colocå-la em pråtica, facilita e otimiza o trabalho do profissional de vendas. Como estå o seu modelo de vendas?

8 – Os descontos nĂŁo tĂȘm fim

Um erro clĂĄssico e que, infelizmente, permanece enraizado na cultura de vendas do Brasil. Para muitos vendedores, dar “5% no pagamento Ă  vista”, por exemplo, Ă© uma das principais armas para fechar vendas. Em muito, isso ocorre pela falta de treinamento, mas a ausĂȘncia de uma polĂ­tica clara sobre como gerar valor e estratĂ©gias para evitar descontos tambĂ©m tem grande parcela de culpa nessa histĂłria.

Como o desconto Ă© tratado dentro de sua empresa?


A solução para esses problemas

A VendaMais desenvolveu o Tiger, um aplicativo para tablets que reĂșne a expertise de mais de 20 anos de conhecimento em vendas em uma ferramenta prĂĄtica para o vendedor.

Um software criado por quem mais entende de vendas no Brasil para escrever mais um capĂ­tulo em nossa missĂŁo de ajudar o Brasil a vender melhor.

O Tiger Ă© a evolução das vendas. É o jeito VendaMais de vender adaptado para o seu e disponibilizado para sua equipe de forma intuitiva, didĂĄtica e pensado para gerar vendas mais lucrativas.

Fale com nossos consultores:
41-3311-1456
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Assista ao vĂ­deo em que Marcelo Caetano explica o Tiger em detalhes: http://tiger.vendamais.com.br/DESCUBRA/

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