Agiplan

Quer conversar com um especialista?
Entre em contato!

Por que a Agiplan conseguiu o sucesso na venda de serviços?

Quem não conhece o mercado de serviços financeiros pode pensar que atuar nesse segmento é uma tarefa fácil, pois em qualquer lugar do mundo tem sempre alguém precisando de cartões de crédito ou crédito consignado. No entanto, nem tudo são flores, já que a concorrência é bastante acirrada.

 

Foi sabendo disso que a Agiplan entrou no mercado em 1999. Com um nome que junta os fatores mais preponderantes no momento da decisão do cliente em adquirir um financiamento: agilidade e planejamento. A empresa começou em Porto Alegre, RS, um trabalho que, uma década depois, é reconhecido em quase todo território nacional.

Em entrevista à VendaMais, Marciano Testa, diretor da empresa, conta o que a Agiplan faz para ser líder na distribuição de crédito consignado no Brasil e dá também grandes lições para que você consiga alcançar o sucesso na venda de seus serviços. Confira!

 

Quais são as dificuldades encontradas no ramo?

Concorrência acirrada e problemas com pequenas empresas regionais. É preciso superar os concorrentes regionais mantendo a rentabilidade das operações.

 

Como vocês superam essas dificuldades?

Mesmo focados em crescimento, procuramos manter o relacionamento e a proximidade com o cliente. Além disso, investimos em tecnologia ? e temos isso como diferencial.

 

Você acredita que, para vender serviços, é preciso ter um tipo de vendedor especial? Por quê?

Eu acho que não é um tipo específico, e sim pessoas extremamente técnicas, com capacidade de gerar no cliente a sensação de que a compra daquele serviço não é apenas questão de vontade, mas de necessidade, e isso só consegue o profissional que busca desenvolver seu poder de persuasão e habilidades de comunicação.

 

Como é feita a fidelização de clientes na Agiplan?

Trabalhamos a fidelização por meio de campanhas. Em breve, estaremos lançando uma nova campanha, que irá se chamar Agiplan Fidelidade. Nela, vamos ter um cartão em que o cliente irá acumular pontos que poderão ser trocados por viagens ou prêmios. Assim, valorizamos quem está sempre conosco e motivamos outros clientes a também se tornarem fiéis.

 

O que você faz para que seus vendedores se preocupem com o atendimento?

Nós treinamos nossos vendedores para que não apenas o atendimento, mas todas as etapas da venda sejam feitas de maneira eficaz e eficiente. Para isso, montamos em Curitiba, PR, uma unidade chamada ?escola do consignado?, em que todos os novos vendedores são devidamente treinados. Além disso, a cada dois meses, realizamos eventos com os gestores para que alinhemos os trabalhos e possíveis falhas sejam corrigidas.

 

Para você, quais são os fatores fundamentais para o sucesso na venda de serviços?

Eu acredito que o fator fundamental do sucesso em serviços é a confiabilidade, a imagem que você passa para seu cliente. Ele precisa acreditar em você e no que você vende. Isso faz toda a diferença em uma empresa de serviços.

 

O que você pode aprender

Não foi à toa que, nos últimos anos, a Agiplan conquistou diversos prêmios e expandiu sua atuação para outros estados brasileiros. Para isso, foi preciso muito trabalho, dedicação e constante desenvolvimento. Mas não é apenas isso que faz da Agiplan uma empresa de destaque em seu setor de atuação. Há outros aspectos que fazem a diferença. Então, lápis e papel na mão para anotar as ideias de como você pode aplicar esse conhecimento em seu negócio:

 

  • Preocupação com a satisfação de quem já é cliente ? O desenvolvimento de programas de fidelidade mostra que a empresa sabe da importância dos clientes fiéis e garante que eles continuem assim. Ações simples podem garantir que seu cliente não troque você pelo concorrente.
  • Treinamento dos colaboradores ? A ?escola do consignado? faz com que os colaboradores da Agiplan estejam sempre bem preparados para vender seus serviços e desempenhar um bom trabalho. Valorizar o treinamento é fundamental para quem quer alcançar o sucesso.
  • Pesquisa de mercado ? Antes de entrar no mercado, a Agiplan buscou conhecer seus futuros clientes e demonstrou isso na criação do nome. Seguir o exemplo da Agiplan, pesquisando o mercado em que vai atuar, é começar o negócio ?com o pé direito?.

 

Para saber mais:

Visite o site: www.agiplan.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Conteúdos Relacionados

12 frases que todo vendedor com alta inteligência emocional usa

12 frases que todo vendedor com alta inteligência emocional usa

*** 90% dos top performers em vendas têm algo em ...
Leia Mais →
Você não é caro. É confuso.

Você não é caro. É confuso.

Primeiro pensamento do dia: Você pode cobrar mais. Mas nenhum ...
Leia Mais →
8 conceitos da estética japonesa para melhorar suas vendas

8 conceitos da estética japonesa que você pode aplicar para melhorar suas vendas

*** Você não está sendo ignorado porque seu produto é ...
Leia Mais →