Agradeça corretamente

Agradeça corretamente Agradecer é preciso, mas deve ser feito da maneira correta, para você não passar por constrangimentos desnecessários. A palavra é muito comum e usada diariamente. Entretanto, ainda é perceptível o quanto as pessoas, tanto ao telefone como pessoalmente, cometem alguns equívocos.

Deve-se dizer ?obrigado? ou ?obrigada??

É simples:

» As mulheres devem dizer muito obrigada, por exemplo:

A vendedora, muito entusiasmada, disse: ?Muito obrigada, e volte sempre, o.k.??

» E os homens, muito obrigado.

?Muito obrigado, Pedro. Fico feliz que tenha gostado?, disse o representante comercial.

SOS Motivação

“Não sei mais o que fazer, tudo que tento dá errado. O que faço para mudar isso e melhorar minha vida?” (Leitora optou por não se identificar)

No decorrer da nossa vida, temos a oportunidade de aprender de diversas maneiras, por bem ou por mal, ou seja, as oportunidades de aprendizado acontecem no sucesso e no fracasso. Algumas pessoas têm a tendência de dizer: ?Eu nunca consigo, a vida é assim mesmo?, ?que vida dura, não tem saída?, ?o Brasil é uma desgraça, não posso fazer nada?. Enfim, muitas vezes, essas afirmações se transformam em condicionados hábitos de fracasso. Tudo que você pensa e fala, condiciona a sua mente. Quantas vezes você já pensou dessa forma e acabou criando um padrão de comportamentos e atitudes baseados em crenças nem sempre verdadeiras? Procure mudar as frases acima por afirmações positivas, por exemplo: ?Eu sempre consigo o que quero? ou ?como a vida me proporciona coisas boas? (e lembre de tudo que já conquistou, faculdade, filhos, trabalho e amigos), ?se eu trabalhar com vontade e manter foco, poderei ganhar mais dinheiro?. Simples e fácil, mas o difícil é a percepção diária e a real mudança de pensamento, do que você diz e das atitudes que toma.

Ana Artigas é máster em Coaching e Desenvolvimento de Carreira.
E-mail: [email protected]
Envie suas dúvidas para o e-mail: [email protected]

Conteúdos Relacionados

Rolar para cima