Alcance o sucesso sem vender a alma

Você sabia que pode chegar ao topo, crescer, prosperar, ser reconhecido e valorizado sem precisar desenvolver inveja, ambição, competição excessiva com os colegas, individualismo, nem obsessão pelo dinheiro? ?A qualidade do seu trabalho tem tudo a ver com a qualidade da sua vida.? ? Orison Swett Marden Você sabia que pode chegar ao topo, crescer, prosperar, ser reconhecido e valorizado sem precisar desenvolver inveja, ambição, competição excessiva com os colegas, individualismo, nem obsessão pelo dinheiro? Pois essa é a proposta de Paulo Angelim em seu livro Desenvolvimento Profissional ? Alcance o sucesso sem vender a alma (Editora Mundo Cristão). O escritor, também nosso colunista, mostra o caminho que permite a um profissional construir uma carreira de sucesso desenvolvendo e exercitando o amor.

Veja estes trechos:

?Cuidados com a ambição! Vou direto ao assunto: a ambição é um sentimento destrutivo, apesar de ser comum encontrar alguns consultores de carreira defendendo a idéia de que ambição é fundamental para o desenvolvimento de um indivíduo. Esse aspecto é, inclusive, considerado um dos quesitos de avaliação profissional que ?tem futuro?. Pois vou lhe mostrar o lado sombrio da ambição.

Um interpretação superficial nos levaria a crer que a ambição é algo bom e que seu uso inadequado ou descontrolado é que levaria à ganância. É um engano. A palavra ambição é derivada do latim ambitione ou ambitio, que literalmente significa pedir votos em prol de um cargo. Aspectos normalmente buscados através dos cargos públicos.

Você pode até dizer: ?Mas minha ambição por crescimento profissional nada tem a ver com crime. Sou uma pessoa que respeita os valores dos outros.? Se você realmente faz isso, parabéns! Você não tem ambição, mas o sonho de crescer e a vontade necessária para realizar o seu sonho. A sua motivação é você, e não superar o outro ou conquistar o que pertence ao outro (cargo, riquezas, salário). Lembre-se de que aquele que não faz mais do que lhe pagam, jamais será pago a mais pelo que faz. Sua motivação deve ser fazer mais e não ganhar mais. Ganhar mais é a uma conseqüência, não uma causa.?

Para saber mais: Desenvolvimento Profissional ? Alcance o sucesso sem vender a alma (Editora Mundo Cristão), de Paulo Angelim.
Onde encontrar: www.mundocristao.com.br

Conteúdos Relacionados

Rolar para cima