Alegre sua loja

Confira algumas dicas práticas para você deixar a sua loja com um novo visual. ?O povo brasileiro é por natureza um povo alegre apesar de tantas dificuldades que enfrenta no dia-a-dia.?

Começo este artigo com essa frase para incentivar você, empresário do ramo de varejo, a transformar sua loja, seja ela de confecção, brinquedos, presentes, bijuterias, material de informática, etc., em um ambiente dinâmico e de alto-astral.

O consumidor moderno, quando entra em uma loja, disposto a comprar algo, gosta de encontrar tudo muito limpo, organizado e, acima de tudo, um ambiente alegre e claro com um atendimento excepcional e sem falhas.

Aqui vão algumas dicas práticas para você deixar a sua loja com um novo visual:

&raquo Mantenha todos os produtos sempre limpos e com fácil acesso.
&raquo O ambiente da sua loja precisa ser arejado (de preferência com ar-condicionado) e com uma iluminação atraente, nada de ambiente escuro e com pouca ventilação.
&raquo O seu pessoal precisa estar sempre com um sorriso no rosto para receber bem o cliente-rei.
&raquo Crie um espaço reservado para o cliente poder descansar um pouco quando alguém da sua empresa precisar providenciar algo.
&raquo Se for oportuno, coloque um sistema de som com músicas adequadas, nada de sintonizar rádio e tenha cuidado com o volume para não espantar a freguesia.
&raquo Mantenha a sua equipe de atendimento sempre bem treinada.
&raquo Evite encher a loja com cartazes ineficientes.
&raquo E, principalmente: jamais use cartazes agressivos com avisos tipo: ?Não sente neste lugar?, ?Não aceitamos devoluções?, ?Não vendemos fiado, favor não insistir?, entre outras frases negativas.

Esses são alguns passos importantes que você pode dar para tornar sua loja de varejo em um ambiente muito agradável para sua equipe de colaboradores e para os seus queridos clientes.

Conteúdos Relacionados

Rolar para cima