Almoço de negócios

Sua empresa quer anunciar um novo contrato. Inaugurar uma nova sede. Apresentar a nova diretoria. Não importa o motivo, encare o almoço de negócios como um evento importante do trabalho. Sua empresa quer anunciar um novo contrato. Inaugurar uma nova sede. Apresentar a nova diretoria. Não importa o motivo, encare o almoço de negócios como um evento importante do trabalho. O ideal é que uma assessoria de eventos – ou a própria secretária – tenha deixado tudo previamente organizado. O maître estará devidamente instruído. As contas acertadas posteriormente. Só resta a você seguir o protocolo.

Para o convidado:

– Espere que o anfitrião coloque o assunto do almoço. Manifeste-se com moderação. Nada de grandes expansões, não é uma festa de confraternização.

– Se você tem restrição ao menu proposto peça outra coisa e pronto. Não espiche aquela conversa sobre o camarão que quase matou você no último réveillon.

– Você foi promovido, Seu chefe pede que abra um champanhe. Lembre-se de que não está no pódio da Fórmula 1. Não dê um banho nos seus companheiros.

– Apenas o anfitrião dá ordens ao garçom sobre o andamento do jantar: hora de servir o café, de encerrar, etc. Você se dirige a ele somente para pedir uma água, um pãozinho extra…

– Nunca reclame do serviço e da qualidade da comida.

– Se há um conhecido na mesa ao lado, não é preciso ir cumprimentá-lo. Basta acenar de longe. Fazer um estardalhaço e levá-Io para conhecer seus colegas, aos gritos de felicidade tumultua o ambiente.

Fonte: Chic Homem, de Glória Kalil. (ed. Senac),

Resolvendo seus problemas

Sou recém-formado e gostaria de obter mais conselhos sobre a minha carreira. Como escolher um coaching? (André S.C, formado em Marketing)

Um coaching é um profissional de sucesso, já amadurecido, e, portanto, apto a oferecer conselhos e dicas valiosas, mostrar atalhos, ajudar o jovem a administrar o fator mais valioso da vida profissional: o tempo. O problema é que muitos jovens estão convidando para conselheiros pessoas com as quais nunca tiveram um vínculo pessoal.O coaching pressupõe o conhecimento mútuo e a convivência constante, que leva ao entendimento claro, por parte do coach, das habilidades e necessidades de seu pupilo. Fonte: O melhor de Mr. Max, de Max Gehringer (Ed. Abril) ?Uma única conversa à mesa com um homem sensato vale um mês de estudo nos livros.? ? Provérbio Chinês

Conteúdos Relacionados

Rolar para cima