Apenas um detalhe

Recebi este artigo de um amigo, cuja autoria é desconhecida, mas que é capaz de iluminar a mente de qualquer um. Recebi este artigo de um amigo, cuja autoria é desconhecida, mas que é capaz de iluminar a mente de qualquer um. Ele conta que certo dia desses, um homem cego estava sentado na calçada, junto de seus pés um boné e ao lado, um cartaz escrito com giz branco, que dizia:

?Por favor,

ajude-me!

Sou cego!?

Um publicitário da área de criação de uma agência passava pela calçada. Ele parou e olhou para dentro do boné, percebeu que tinha poucas moedas.

Sem pedir licença, o publicitário pegou o cartaz, virou-o, pegou o giz e escreveu outra frase. Novamente colocou o cartaz logo abaixo do cego, e foi embora.

Durante aquela tarde, o publicitário passou outra vez em frente ao local onde o cego pedia esmola. Agora, o boné estava cheio de moedas, e até algumas cédulas.

O cego reconheceu o som dos passos do publicitário e lhe perguntou:

? Foi o senhor quem escreveu no meu cartaz? O que está escrito?

O publicitário respondeu:

? Nada que não esteja de acordo com o seu anúncio, apenas troquei algumas palavras.

E depois seguiu seu caminha. O cego, por sua vez, nunca soube, mas no seu novo cartaz estava escrito:

?Hoje é Primavera e não posso vê-la.?

Você já percebeu que quando desejamos algo e isso não acontece é preciso mudar em alguns detalhes? Quem sabe agora chegou a hora de você mudar a sua estratégia? Você está querendo obter algo diferente do que vem conseguindo?

Se deseja verdadeiramente ter novas conquistas, mude a sua estratégia. Pare. Olhe dentro de si. Escute seu coração. Perceba o que você vem fazendo e o que está obtendo.

Lembre-se: a diferença entre o seu presente e o seu futuro pode ser apenas uma questão de mudança de estratégia e atitude.

Frase: ?O que nutrimos dentro de nós mesmos, cresce. Essa é uma lei eterna da natureza? ? Goethe

Conteúdos Relacionados

Rolar para cima