Aprenda como apresentar o conteúdo do seu Web Site com criatividade.

O que me deixa cada vez mais feliz é a velocidade em que ferramentas de marketing são desenvolvidas e distribuídas gratuitamente pela Internet. Mas hoje em dia, o ponto mais importante é saber como e quando utilizá-las em seu negócio on-line. 😉

Você já deve ter percebido como é difícil atrair tráfego para o seu Web Site nos dias de hoje. Podemos afirmar que conduzir e fazer com que seu cliente execute determinadas ações dentro do Site é também uma tarefa para poucos. Também reconhecemos a importância de guiá-lo para uma decisão de compra. Afinal, acabou o tempo em que Sites não geravam lucro, certo?! Foi conversando essa semana com um parceiro de negócio que nós, da Intellimarketing.net, fomos apresentados ao site SpotOn. Desenvolvido pela SpotOn Inc., com escritórios na Califórnia e Austrália, o software possibilita que você crie ?Web Tours? que possam ser utilizados por visitantes do seu Web Site.

Exemplo 1: Se você possui um Site que venda flores, ao invés de fazer com que visitem todas as páginas do seu “portfolio” de arranjos, através de cliques consecutivos, o visitante poderá carregar uma apresentação em formato de um ?Web Tour? para o seu próprio browser. Utilizando a função ?AutoPlay?, tudo o que seu cliente em potencial terá que fazer é observar a apresentação na tela do monitor.

    Exemplo 2: O mesmo princípio pode ser utilizado para uma empresa que oferece serviços de Web Design. Ao invés de oferecer links para todos os sites na rede que fazem parte do seu “portfolio”, você poderá criar um ?Web Tour? que exibirá automaticamente todos os trabalhos já realizados para o seu visitante.

   Utilizando essa tecnologia você poderá:

1. Apresentar o conteúdo do seu site de uma forma criativa e eficiente; .
2. Maximizar a satisfação do seu ?prospect? durante a sua primeira visita, mantendo-o em seu site por um tempo maior; .
3. Durante cada tela de apresentação do seu ?Web Tour?, haverá uma pequena anotação em forma de bloco com a finalidade de fornecer informações adicionais .
4. Obter maior agilidade na apresentação de conteúdos entre domínios diferentes; .
5. Fazer o seu cliente receber rapidamente informações importantes através da interface de página SpotOn Transportal. A empresa CNET.com já utiliza essa tecnologia para envio de preços, avaliação de novos hardwares no mercado, download gratuitos, etc; .
6. Aumentar as chances de “fechar” uma venda em seu Web Site.

Disponibilize ?Tours de compras? fornecendo informações importantes para que o seu cliente possa tomar uma decisão rapidamente. Com isso o seu negócio estará reduzindo a quantidade de desistências. Utilize a tecnologia “WebTours” para guiar o seu visitante através do conteúdo que você deseja ser acessado em primeiro lugar. Talvez sua intenção seja apresentar uma introdução do seu site, ou até mesmo guiá-lo para uma decisão de compra. Seja qual for o seu objetivo, o seu conteúdo principal será apresentado ao seu cliente em potencial.

Estudo de Caso 1: Para você ter uma idéia do potencial desta ferramenta, a própria ZDNet americana já pretende adotá-la na distribuição de conteúdo em seu Site, assim como através da utilização de e-mails. Leia mais em: http://www.spoton.com/pressroom/pr_4_17_00.html

   Estudo de Caso 2 : O site Xoom.com utiliza a tecnologia WebTour da empresa SpotOn para apresentar ao seu público alvo um novo serviço de armazenamento de informações on-line: Media Sharehouse. Veja você mesmo a apresentação: http://www.spoton.com/TourGuide?tourId=1_1030962&from=2561

   Veja também o que outros líderes de mercado estão falando sobre essa nova tecnologia: http://www.spoton.com/pressroom/clippings.html

   Visite exemplos de Web Tours: http://www.spoton.com/WebTours

   Espalhe essa idéia pela Internet! Construa ainda hoje um ?Web Tour? para facilitar a apresentação do seu conteúdo durante a primeira visita do seu cliente em potencial. Ou talvez, após ler o livro ?IdeaVirus? de Seth Godin, seja uma boa idéia espalhar a sua “idéia viral” através da tecnologia ?WebTours?… Pense nisso. E por favor, me envie o link depois!

  Sucesso!

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