Aproveite a jornada

Você pode realizar coisas sem aproveitar a vida. Você também pode aproveitar a vida e não realizar nada. Entretanto, a melhor solução é fazer coisas e ter prazer ao mesmo tempo. Esse é o segredo do sucesso que dura – construir realizações, uma depois da outra, com prazer.

Se o seu objetivo for apenas aproveitar a vida, sem fazer nada, o resultado é esse mesmo: você acaba não fazendo nada. Você pode até estar feliz e sorridente, pelo menos naquele momento, mas depois de um tempo a vida começa a parecer vazia. Por outro lado, se você é movido somente pela ambição, sem considerar a sua qualidade de vida, pode acabar vazio também. Provavelmente você vai conseguir tudo o que quer. Mas também vai acabar estressado e cheio de mágoas.

Faça o esforço necessário, mova-se em direção aos seus objetivos, mas aproveite os pequenos momentos. Quando você está gostando da jornada, não vai ter vontade e nem razões para parar.

Conteúdos Relacionados

Dica número 1 de liderança em vendas

Volta e meia recebo perguntas como esta: “Raul, se você pudesse me dar só uma dica sobre como ser um gestor melhor, qual seria?”

Procuro evitar responder questionamentos como este porque eles costumam vir de alguém que está procurando um atalho ou uma pílula mágica, mas a verdade é que sempre existe mais de uma opção para resolver um problema ou desafio – por isso mesmo, buscar uma única ferramenta milagrosa raramente traz os melhores resultados.

Continuar lendo
Rolar para cima