As 10 características do vendedor de sucesso

Veja como ser mais profissional e bem preparado para vender sempre com mais segurança e determinação. Sabemos que o profissional de vendas é que faz a economia de um país girar. Atualmente, vender produtos ou serviços virou uma ciência.

Ciência ? do latim scientia, conhecimento ? é o conjunto de informações sobre a realidade acumuladas pelas várias gerações. Também se designa por ciência o processo de recolha e validação de informações sobre a realidade.

De posse dessa informação, o profissional de vendas precisa ter ou desenvolver as seguintes características:

1. Saber tudo sobre seu produto/serviço.
2. Entender as pessoas (clientes) e suas necessidades.
3. Saber como funciona sua empresa.
4. Entender do mercado.
5. Desenvolver relacionamentos duradouros.
6. Ser confiável.
7. Ser carismático.
8. Vender soluções.
9. Estar sempre atualizado.
10. E praticar pós-venda com eficiência.

Essas informações ajudam o profissional de vendas a ser mais profissional e mais bem preparado para vender sempre com mais segurança e determinação.

Pense nisso! E boas vibrações para você!

Conteúdos Relacionados

Dica número 1 de liderança em vendas

Volta e meia recebo perguntas como esta: “Raul, se você pudesse me dar só uma dica sobre como ser um gestor melhor, qual seria?”

Procuro evitar responder questionamentos como este porque eles costumam vir de alguém que está procurando um atalho ou uma pílula mágica, mas a verdade é que sempre existe mais de uma opção para resolver um problema ou desafio – por isso mesmo, buscar uma única ferramenta milagrosa raramente traz os melhores resultados.

Continuar lendo
Rolar para cima