As 10 regras para os revolucionários

Depois de ensinar os guerrilheiros a deixarem seus concorrentes ?malucos?, Guy Kawasaki, o inventor do ?marketing de guerrilha?, produziu um importante texto no final da década de 90, que acabou fazendo parte de um de seus livros. Depois de ensinar os guerrilheiros a deixarem seus concorrentes ?malucos?, Guy Kawasaki, o inventor do ?marketing de guerrilha?, produziu um importante texto no final da década de 90, que acabou fazendo parte de um de seus livros.

O texto em questão, As 10 Regras para os Revolucionários, a pedido dos leitores da VendaMais, volta a ser publicado aqui, depois de um levantamento realizado no Madia Marketing Lab.

1. Pau na máquina ?

As empresas perdem muito tempo tentando fazer o produto perfeito. Assim, se estiver bom ou mesmo razoável, não perca mais tempo: lance! Aperfeiçoe pelo caminho.

2. Mexa-se ?

Não se preserva a liderança pelo que o produto é hoje, e sim pela capacidade de mantê-lo permanentemente atualizado.

3. Mude as regras do jogo ?

Se com as atuais regras você só vai perder, sem nenhum constrangimento ou vergonha, mude as regras do jogo. Mude a distribuição, troque a embalagem, mexa no preço, repense a comunicação, vá atrás de novas vantagens e diferenciais.

4. Busque nichos ao invés de pedaços ?

O market share (fatia de mercado) sempre é decorrência de um nicho corretamente identificado e primorosamente aproveitado. Na maioria das vezes, e por mais incrível que possa parecer, quanto menor, maior.

5. O importante é com você mesmo ?

As funções importantes de uma empresa devem ser realizadas pelo principal executivo ou dono. Pistoleiros profissionais nem sempre são capazes, e nunca são confiáveis.

6. Abandone os ?planos estratégicos? ?

Aprenda a trabalhar e tirar proveito do que está ao seu redor, você corre o risco de tropeçar no ouro e não perceber.

7. Não espere que seus clientes aceitem o que você não aceita ?

Você esperaria dias pela assistência técnica? Você aguardaria meses por uma peça? Você gosta de filas?

8. Seja flexível ?

A cada momento, uma nova atitude. Procure acompanhar o ciclo de vida e velocidade da sua empresa e de seus produtos.

9. Um a um, sempre ?

Independente do tamanho do seu negócio, procure priorizar a comunicação dirigida e personalizada. Use a melhor tecnologia e o tom mais cordial e pessoal possível.

10. Acredite em você ?

Não permita que derrubem seus sonhos. Siga o seu coração, por mais caro que essa atitude possa lhe custar.

Conteúdos Relacionados

Rolar para cima