As 12 leis do atendimento pós-venda

As expectativas de cada um dos seus clientes durante a pós-venda são únicas, merecendo flexibilidade, atenção e esforço extra para garantir satisfação e vendas futuras. Em breve lançarei o sétimo e último livro da Coleção Passos da Venda, que é sobre um assunto muito importante, mas que possui literatura específica no Brasil: o pós-venda. O texto de hoje faz parte desse livro, que gostaria de antecipar com exclusividade para você.

A verdade é que precisamos prestar atenção em todos os passos e fazê-los corretamente, se quisermos ter um pós-venda mais tranqüilo. O atendimento ao cliente, para ser eficaz, exige comportamentos consistentes de cada funcionário da empresa, sempre que você entrar em contato com a empresa, seja lá qual for o motivo ? são os famosos “momentos da verdade”. Para melhorar o relacionamento com os seus clientes, o especialista Tim Connor recomenda começar com as 12 leis do atendimento pós-venda:

1. O cliente nem sempre tem razão.
2. O cliente nunca está completamente errado.
3. O cliente merece o melhor, independentemente da hora do dia, dia da semana ou mês do ano.
4. O cliente merece o melhor, independentemente do seu treinamento, filosofia ou qualquer outra atitude corporativa.
5. Não passe o pepino para frente.
6. Nunca esteja ocupado demais para os seus clientes nem dificulte fazer negócios com você.
7. Funcionários também são clientes.
8. Se você usar tecnologia, faça com que seja amigável.
9. Diga o que você vai fazer e cumpra o que prometeu.
10. Mostre o seu interesse, sua atenção e aja como se estivesse feliz porque que o cliente resolveu lhe dar o seu dinheiro.
11. O que é privado é privado ? clientes não querem saber da sua vida pessoal ou dos problemas internos da empresa.
12. Esteja sempre um passo à frente do cliente, pensando e agindo com a atitude de quem quer realmente resolver problemas.

As expectativas de cada um dos seus clientes durante a pós-venda são únicas, merecendo sua flexibilidade, atenção e esforço extra para garantir satisfação e vendas futuras.

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