Olá, tudo bem?
2 recados rápidos antes de apresentar as 7 leis do sucesso em Vendas:
1) Inscrições para o PAV (Programa de Aceleração VM) fecham nesta 6ª feira.
Serão 12 vídeo-treinamentos, cada um com um tema e uma campanha de vendas para colocar imediatamente em prática.
1º mês de atividades nas campanhas do PAV:
- Prospecção de novos clientes: como avaliar e melhorar seu processo para atrair mais clientes.
- Follow-up: 12 estatísticas que você precisa entender se quiser fechar mais vendas no follow-up
- Irritadores: ações simples que evitam a perda desnecessária de vendas e oportunidades
- Inativos: modelo kaizen para montar processos eficientes e lucrativos de reativação de clientes
2º mês de atividades nas campanhas do PAV:
- Negociação: como se preparar e evitar erros comuns de negociação com clientes mais agressivos
- Objeções: como lidar de maneira profissional e eficaz com as objeções mais comuns (e as mais complicadas também)
- Fechamento: 12 técnicas avançadas para melhorar suas taxas de conversão
- Vendas adicionais: como aumentar suas vendas aproveitando oportunidades para vender mais para os mesmos clientes
3º mês de atividades nas campanhas do PAV:
- Combos: como aumentar o ticket médio agrupando produtos/serviços
- Experiência do cliente: 14 momentos na jornada do cliente que você pode melhorar
- Lealdade de clientes: 25 ações simples que a maior parte das empresas não faz e que trazem resultados excelentes na retenção de clientes
- Pós-Venda: como, o que e quando fazer (e como tirar o maior proveito das informações que os clientes dão nessa etapa para vender mais!)
Inscrições estão abertas e começaremos os treinamentos e as campanhas de vendas no dia 24/08, 2ª feira, logo cedo às 8 da manhã. Não perca esta oportunidade de dar foco, alinhar, engajar, motivar a sua equipe de vendas e vender mais!
Link para inscrições online: https://loja.vendamais.com.br/produto/pav-programa-de-aceleracao-vendamais/
2) Próxima capa da VendaMais é sobre Gestão da Carteira de clientes – como vender mais para seus clientes atuais. Basicamente, um power resumo que mostra como aproveitar melhor as oportunidades que já existem na sua carteira de clientes (e são muitas!).
Abordaremos:
- Melhores práticas em relação à gestão da carteira de clientes
- Canais de vendas e a melhor forma de atender clientes
- Ferramentas, softwares e aplicativos para acompanhar e melhorar a gestão da carteira de clientes
- Metas, avaliação e indicadores de performance para gestão da carteira de clientes
- Treinamento e remuneração da equipe
Caso vender mais para sua carteira de clientes seja uma de suas prioridades, ou simplesmente se você tiver interesse em saber mais e se aprofundar no assunto, recomendo que participe do grupo especial que estamos montando para discutir o assunto.
Você pode participar clicando aqui e participando da pesquisa (é simples e rápida):
https://forms.gle/taFsAHjMHXcgAWW38
Conforme os resultados forem saindo compartilharei aqui na e-zine um resumo (quem participa da pesquisa recebe em primeira mão as informações).
Agora, conforme prometido, as 7 leis do sucesso em Vendas:
- A Lei dos Grandes Números: você precisa fazer muitos contatos e de diversas formas para vender bem.
- A Lei da Eficiência: você precisa encontrar formas de melhorar sua taxa de conversão de contatos/oportunidades para fechamentos.
- A Lei da Consistência: você precisa ser consistente por um longo período de tempo.
- A Lei do Kaizen: você precisa dedicar-se à melhora contínua do seu CHA (conhecimentos, habilidades e atitudes).
- A Lei da Reciprocidade: você precisa atender seus clientes tão bem que eles elogiem, recomprem e indiquem você.
- A Lei da Recompensa: dinheiro não é seu objetivo final e sim uma consequência natural de atender bem os clientes e de realizar bem seu trabalho de vendedor/a
- A Lei da Missão de Vida: entender que vender é ajudar os outros a resolverem um problema, evitarem um problema ou alcançarem um resultado e que isso é uma missão de vida.
Abraço, boa$ vendas e boa $emana,
Raul Candeloro
Diretor