As 7 respostas que você precisa obter para se planejar em 2007

As ferramentas da PNL ? Programação Neurolingüística ? auxiliam a definir e alcançar metas e objetivos. Uma das dicas essenciais da PNL para que você possa elaborar o seu plano para 2007 está nas ?Sete perguntas para o sucesso?.< As ferramentas da PNL ? Programação Neurolingüística ? auxiliam a definir e alcançar metas e objetivos. Uma das dicas essenciais da PNL para que você possa elaborar o seu plano para 2007 está nas ?Sete perguntas para o sucesso?.

Potencial para alcançar metas e objetivos todos nós temos, mas o segredo está na clareza do que realmente queremos e no quanto queremos trabalhar para alcançar. Ao se planejar, você deve fazer para si as sete perguntas abaixo, para cada meta importante que deseja concretizar. Pegue um papel e uma caneta e responda com sinceridade.

1. O que eu realmente quero neste ano?
Escreva com objetividade o que você pretende realizar. Seja positivo e específico. Exemplo: neste ano, aumentarei meu faturamento em 20%.

2. Como eu vou conseguir?
Descreva quais serão as ações do seu plano para realizar cada meta. Exemplo: aumentarei meu número de visitas em 15%. Pedirei indicações dos clientes atuais. Abrirei mais uma região.

3. Qual o preço desta conquista?
Todo objetivo tem um preço. Muitos profissionais fracassam por não calcularem, ou seja, não antevêem o sacrifício. Quando definem uma meta, só pensam no lado bom. E quando começam a encontrar os obstáculos e dificuldades, acabam desistindo, pois não haviam se preparado para transpor as barreiras. Escreva qual é o preço para alcançar sua meta. Do que você terá de abrir mão, qual sacrifício ou esforço extra está previsto. Exemplo: terei quatro horas a menos com a família para as viagens semanalmente. Acordarei uma hora mais cedo para as novas visitas.

4. Quem poderá me ajudar?
Aqui você informa as pessoas que estarão ao seu lado. Talvez você tenha de conquistar ou convencer algumas delas, mas lembre-se de que elas são estratégicas para que você realize sua meta.

Exemplo: a compreensão da minha esposa ou marido para o meu novo desafio. A contribuição dos clientes X, Y e Z para as novas indicações. Apoio do meu gerente de vendas para a abertura da nova região. O treinamento do fornecedor sobre a nova linha de produtos.

5. Quem se beneficiará?
Desfrutar de um prêmio sozinho não tem graça. Então, descreva quem serão as pessoas beneficiadas com a sua conquista.

Exemplo: meu filho, pois vou pagar uma escola melhor. Minha esposa ou meu marido, pois vou oferecer um padrão de vida melhor para a família. Eu mesmo, pois vou trocar meu carro. Minha empresa, pois aumentará o seu caixa.

6. Quando eu vou conseguir?
Seja específico, coloque o dia e o mês do início e da concretização da sua meta. A nossa mente tem um poder extraordinário, mas precisa de orientação. É necessário apontar o alvo e informar com precisão o tempo, pois em cada um de nós existe uma organização subconsciente que trabalha com sincronia para a nossa realização. Para isso, informe o seu subconsciente o tempo que você tem para concretizar a sua meta.

Exemplo: início das ações: 8 de janeiro. Início dos resultados: 8 de março.

7. Por que eu desejo isso?
Talvez essa seja a pergunta mais importante, pois a resposta dela dará base para a concretização da sua meta. Faça essa pergunta para o seu ?eu? mais profundo, pois é nele que nasce a sua verdadeira motivação. Essa resposta vai demonstrar se você terá ou não poder para concretizar a meta. Você poderá descobrir que tudo não passa de um desejo superficial ou que não é bem isso o que você pretende. Nesse caso, esqueça a meta. Para ter certeza da realização é importante sentir que você tem um compromisso forte com a meta e que ela tem um verdadeiro sentido para a sua vida.

Exemplo: eu vou realizar essa meta porque eu e minha família merecemos um padrão de vida melhor. Eu tenho potencial e inteligência para isso. É uma questão de honra realizar essa meta.

Conteúdos Relacionados

Rolar para cima