As Equipes de Vendas ou Revendas que geram lucros e as que geram prejuĂ­zos.

Um “guia” a ser consultado para motivar e direcionar sua equipe de vendas

AS QUE GERAM PREJUIZOS:

1. Acreditam que basta apenas gostarem do que fazem, já é o suficiente;

2. Vivem procurando o término do dia de visitas, pois todas as entrevistas com os clientes são iguais, e já sabem tudo;

3. Constantemente se defendem na base do "errar e humano";

4. Como já sabem tudo, evitam "cursos e treinamentos", e também evolução;

5. Regozijam-se dos sucessos de ontem, do anteontem, da semana passada e até do mês anterior, entendem que o emprego está garantido;

6. Imaginam que a segurança de todos é mantida pela relação com toda a "TCHURMA", que eles é que carregam a empresa nas costas;

7. Reúnem-se diariamente "na lanchonete da esquina" e ficam tentando encontrar as "soluções para os fracassos e buscando os culpados";

8. Por ironia do destino, acidente de percurso e a mediocridade de outras Equipes…. Uma ou outra acaba sendo o destaque do mês…. e então é "aquela festa, que não tem data para terminar….. Todos andam de "Salto alto"….. Humildade? Nem pensar….

9. Adoram escolher o dia, a hora, os tipos de clientes que devem visitar, para então, "saírem a campo para trabalharem"…..

10. ESTAR indisciplinado é o que conta; não deu para fazer o relatório, não deu para detalhar o pedido, não deu para preencher a ficha cadastral…. enfim…. quem quiser e precise, que faça…… a minha parte já está ai…..

11. Aplicam o 171 (Código Penal), levam vantagem, mentem, prometem e não cumprem e coagem, ou seja, são totalmente desonestos e sem ética. A somatória destas atitudes – que durante muito tempo -, fizeram parte do cotidiano das Equipes, somente geraram o desrespeito para com as verdadeira Equipes de Profissionais.

12. Diariamente, fazem dos "problemas" dos clientes uma grande oportunidade – via de regra -, para torná-los maiores do que se apresentam; distorcem dados técnicos, especificam equivocadamente, denigrem os produtos concorrentes e os prestadores de serviços. Enfim são verdadeiros "maquiavélicos soltos".

13. A "Tchurma de mercenários" – quando reúnem-se o assunto e "grana, bufunfa, larjan, money, etc…", atendimento significa dinheiro e nada mais………

14. Pensam que vivem "DE" gerarem lucros, porém na realidade, somente geram retrabalhos, desgastes e grandes problemas (antes, durante e no pós vendas);

15. Os geradores de prejuízos são aqueles que na maioria das empresas de pequena e médio porte, apresentam habitualmente aquelas situações conhecidas; o preço tá caro, não tive tempo, amanhã nós vamos, "tô" cheio desta burocracia, está na hora de mudar de ramo, a Gerência é incompetente….. e por aí afora…… E é neste momento que raciocinamos, com tantas "resistências", QUANDO A EMPRESA CONSEGUIRÁ PENSAR E AGIR PARA GERAR LUCROS?

AS QUE GERAM LUCROS

1. Sabem que é necessário apaixonarem-se pelo que fazem.

2. Reconhecem que todos os dias, e em todas as entrevistas, participarão de inúmeras sessões de aprendizagem.

3. Constantemente são capazes de transformarem erros em correções, e evitam com rigorosidade o surgimento dos vícios.

4. Acreditam que o "autotreinamento" é a única forma de crescimento, e que só se consegue com muito trabalho e dedicação.

5. Reconhecem que em todas as manhãs estão desempregados…. Pois os sucessos do passado apenas estimulam e desafiam as realizações do HOJE e do AMANHÃ…., "matar um leão por dia" é a meta.

6. Compreendem que nem o dono da empresa (hoje) está garantido….. e imaginam como andarão "eles", se não gerarem os números.

7. Todos são conscientes que "hoje", não basta "participar do time ou apenas jogar"….. Todos são o "CAMISA 9", e a função de cada um, é fazer os GOLS …..

8. Questionam-se como poderiam ser melhores ainda nos resultados finais, e reconhecem que apenas uma "vitória" não garantirá o "campeonato"; que somente o trabalho de Equipe com o comprometimento de todos, poderá assegurar uma participação eficiente…. sabem que a concorrência não apenas vai ficar assistindo, ela certamente, vai "jogar duro", e os vencedores serão os "eficazes".

9. As Equipes geradoras de lucros, jamais escolhem os tipos de clientes, pois sabem que "adivinhação e bola de cristal", são para "futurólogos". Todos os clientes merecem o mesmo tratamento; os de R$ 1,00 ou de R$ 1.000.000.00, são reconhecidos como iguais, que somente a negociação poderá ser diferente.

10. Todos sabem que os verdadeiros profissionais devem SER altamente disciplinados, que já se foram os tempos que as Equipes eram desorganizadas, pois somente as Equipe de sucesso "cultuam a disciplina".

11. Encaram todos os clientes com ética e honestidade e adotam uma postura simples e eficaz; Cada cliente atendido é como se fosse seu filho, esposa ou parente. Todos da Equipes desejam ser respeitados e admirados, pois no mínimo "os filhos são a continuidade dos Pais". Sem perdermos de vista que, a palavra CLIENTE foi criada baseando-se em ENTE, e ente é uma pessoa querida.

12. A grande descoberta da Equipe, também é muito simples; todos deixaram de ser "malandros só por malandragem". Sabem por quê? Simplesmente todos perceberam que os clientes já sabem que uma Equipe "ESTÁ" para ajudar e atender às suas necessidade…. nada complicado…….

13. Entendem que não é só o dinheiro que vale a pena, mas sim o que ele compra, que um dos prazeres da profissão é representar inúmeras pessoas (anônimas para os clientes), mas que fizeram todos os esforços para que um produto ou serviço, atendesse às necessidades dos clientes.

14. Estão conscientes da profissão e sabem que não é por acaso o sucesso da Equipe e da Empresa, vivem comprometidos "PARA" gerarem lucros.

15. Compreendem que gerar lucros é muito mais que uma profissão, é um modo ser, um estilo de vida profissional. É estar todo o tempo em sintonia com os "Clientes Internos e Externos", é propiciar condições para uma "Administração Participativa", onde as maiores "ESTRELAS" sempre serão os CLIENTES……., afinal são estes excepcionais "ENTES" quem pagam os nossos salários, são os que garantem a continuidade dos negócios e das empresas. (E a nossa profissão, é claro….).

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