As lições da Trifil sobre como lidar com reclamações na internet

Confira a continuação do artigo Como lidar com as reclamações na internet, VendaMais edição 244.

A Trifil também está na lista das empresas com melhores feedbacks em relação à resolução dos problemas apontados pelos clientes no ReclameAqui. Segundo Fátima Mazzon, Gerente de Serviço ao Cliente, a empresa tem um time focado em monitorar as reclamações na web, que fica conectado nos principais canais para que todas as queixas sejam captadas e atendidas com excelência. “Além de monitorar as reclamações, estabelecemos políticas e níveis de serviço transparente a todos. Com isso, mantemos o time focado e com liberdade para solucionar as reclamações com excelência”, destaca.

A gerente ainda ressalta a importância do bom posicionamento em relação às reclamações dos clientes: “a web é um canal de comunicação disponível a todos, onde o consumidor pode postar suas opiniões sobre produtos e serviços, sem controle algum das empresas. Certamente, também é utilizado pelos próprios consumidores para buscar informações, que o influenciam no momento de decidir pela compra de um produto ou serviço. Estar na web como uma empresa que atende o consumidor com respeito é um fator que influencia a decisão de compra“, aponta.

Entre as dificuldades em lidar com reclamações na internet, ela destaca a falta de retorno. “Pelo fato de a maioria das reclamações e respostas serem por e-mail, não é possível controlar o recebimento do consumidor, e muitas vezes caem em filtros de provedores ou caixa de lixo eletrônico que impactam em uma nova chamada“, revela.

Com tantas histórias positivas de atendimento ao cliente na internet, cabe a você levar todas essas dicas em consideração e garantir que seus consumidores sempre tenham suas reclamações atendidas e, claro, solucionadas.

Conteúdos Relacionados

Dica número 1 de liderança em vendas

Volta e meia recebo perguntas como esta: “Raul, se você pudesse me dar só uma dica sobre como ser um gestor melhor, qual seria?”

Procuro evitar responder questionamentos como este porque eles costumam vir de alguém que está procurando um atalho ou uma pílula mágica, mas a verdade é que sempre existe mais de uma opção para resolver um problema ou desafio – por isso mesmo, buscar uma única ferramenta milagrosa raramente traz os melhores resultados.

Continuar lendo
Rolar para cima