Existem cinco principais objetivos ao motivar compras através de ofertas. Veja quais delas aplicam-se para a sua empresa e comece hoje mesmo a ter melhores resultados. Ofertas são os incentivos que motivam o cliente a efetuar a compra e uma boa oferta é aquela que cumpre com o objetivo a que se propôs.
Aqui é que está o problema: muitas empresas simplesmente não as direcionam para atingir um objetivo. Apenas fazem mensagens, dão descontos e brindes, e acreditam isso vai ajudar de alguma forma.
Mas uma boa oferta deve estar sempre atrelada ao alcance de um objetivo específico. Por exemplo: algumas são feitas para atrair novos clientes, outras para reduzir o índice de inadimplência, outras para atrair clientes inativos e assim por diante.
Existem cinco principais objetivos ao motivar compras através de ofertas. Veja quais delas aplicam-se para a sua empresa e comece hoje mesmo a ter melhores resultados:
1. ofertas para aumentar o número de novos clientes;
2. ofertas para aumentar o valor médio de compra: kits, venda casada e venda adicional;
3. ofertas para aumentar a venda de um produto/serviço com preço alto;
4. ofertas para escoar o estoque;
5. ofertas para aumentar o número de visitas na loja.
Seja qual for a oferta, tenha sempre em mente o objetivo que ela deve cumprir. Dessa maneira você será capaz de desenvolvê-la corretamente, comunicá-la de forma eficiente e analisar seu retorno, para que possa identificar se o melhor é mantê-la, evitá-la ou melhorá-la.
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