As ofertas que motivam

Existem cinco principais objetivos ao motivar compras através de ofertas. Veja quais delas aplicam-se para a sua empresa e comece hoje mesmo a ter melhores resultados. Ofertas são os incentivos que motivam o cliente a efetuar a compra e uma boa oferta é aquela que cumpre com o objetivo a que se propôs.

Aqui é que está o problema: muitas empresas simplesmente não as direcionam para atingir um objetivo. Apenas fazem mensagens, dão descontos e brindes, e acreditam isso vai ajudar de alguma forma.

Mas uma boa oferta deve estar sempre atrelada ao alcance de um objetivo específico. Por exemplo: algumas são feitas para atrair novos clientes, outras para reduzir o índice de inadimplência, outras para atrair clientes inativos e assim por diante.

Existem cinco principais objetivos ao motivar compras através de ofertas. Veja quais delas aplicam-se para a sua empresa e comece hoje mesmo a ter melhores resultados:

1. ofertas para aumentar o número de novos clientes;

2. ofertas para aumentar o valor médio de compra: kits, venda casada e venda adicional;

3. ofertas para aumentar a venda de um produto/serviço com preço alto;

4. ofertas para escoar o estoque;

5. ofertas para aumentar o número de visitas na loja.

Seja qual for a oferta, tenha sempre em mente o objetivo que ela deve cumprir. Dessa maneira você será capaz de desenvolvê-la corretamente, comunicá-la de forma eficiente e analisar seu retorno, para que possa identificar se o melhor é mantê-la, evitá-la ou melhorá-la.

Conteúdos Relacionados

Todo bom vendedor é um Masterchef

Todo bom vendedor é um Masterchef

Recentemente, num cruzeiro que fizemos pelo Caribe, tivemos a chance de participar de um “mini programa” do MasterChef no navio.

Algumas pessoas da plateia são escolhidas, recebem uma lista de ingredientes e precisam criar pratos com os ingredientes, apresentando-os depois para serem avaliados pelo júri (no caso, o capitão do navio e dois de seus assistentes).

Continuar lendo

Pin It on Pinterest

Rolar para cima