As regras do coaching

Você acha que tem sido um bom técnico para sua equipe? Conheça as regras básicas de coaching para gerentes de vendas. Você acha que tem sido um bom técnico para sua equipe? Quais dos seus conselhos e comentários são realmente construtivos, respeitados e seguidos?

De acordo com Tom Reilly, especialista no assunto, devemos começar com sete regras básicas de coaching para gerentes de vendas. Aqui, você confere quatro delas:

    1. Como gerente/supervisor/líder, o coaching é sua prioridade. Mesmo que você também atenda alguns clientes especiais, treinar e motivar sua equipe deve ser sua atividade principal. É assim que você agrega valor a sua equipe.

    2. Se você acha que está ocupado demais para fazer o coaching, releia a regra número 1.

    3. Mesmo os vendedores experientes precisam de coaching. Guga tem técnico, Ronaldo tem técnico, por que na equipe seria diferente?

    4. Você precisa ir a campo com seus vendedores para poder entender o que realmente está acontecendo e fazer o coaching de maneira correta.

É importante entender que cada profissional tem suas próprias características, talentos e fraquezas. É muito comum as empresas promoverem treinamentos para a equipe (que também são de extrema importância), mas esquecerem de treinar cada indivíduo.

O recurso mais valioso que um líder pode dar a sua equipe é seu tempo. E o bom líder é aquele que entende que seu sucesso ocorre através da sua equipe.

Conteúdos Relacionados

Todo bom vendedor é um Masterchef

Todo bom vendedor é um Masterchef

Recentemente, num cruzeiro que fizemos pelo Caribe, tivemos a chance de participar de um “mini programa” do MasterChef no navio.

Algumas pessoas da plateia são escolhidas, recebem uma lista de ingredientes e precisam criar pratos com os ingredientes, apresentando-os depois para serem avaliados pelo júri (no caso, o capitão do navio e dois de seus assistentes).

Continuar lendo

Pin It on Pinterest

Rolar para cima