As sete chaves para a fidelização de clientes

O novo livro do consagrado escritor Omar Souki, As Sete Chaves para a Fidelização de Clientes (Editora Harbra), chama atenção dos profissionais para que estejam preparados para andar no ritmo dinâmico que o mundo dos negócios exige. O novo livro do consagrado escritor Omar Souki, As Sete Chaves para a Fidelização de Clientes (Editora Harbra), chama atenção dos profissionais para que estejam preparados para andar no ritmo dinâmico que o mundo dos negócios exige. Em qualquer ramo de atividade, seja educação, comércio, indústria ou prestação de serviços, o cliente busca profissionais que saibam se comunicar e que estejam sintonizados com suas necessidades. Mas, além de uma boa comunicação, o cliente deseja um atendimento personalizado e uma das formas de alcançar isso é através do foco mental. Veja o que ele comenta sobre este tópico: :

?O estado de otimismo, de entusiasmo e de alegria se origina em nossa mente. Está em nosso foco mental. Para produzirmos esse estado de excelência no pensar, no falar e no agir, é importante gerenciar bem o nosso foco mental. Em que você está pensando neste exato momento? Provavelmente em como irá melhorar ainda mais sua disposição e no aprimoramento de sua apresentação pessoal. Isto é, você está com um foco mental altamente positivo. É justamente esse foco que transforma suas feições, atitudes, palavras e comportamentos. :

O foco mental positivo tem extraordinária influência em nossas atitudes e fisiologia em geral. Para ser positivo, esse foco deve contemplar eventos de sucesso do passado ou visualizações de conquistas futuras. :

Contemple um evento de sucesso do passado. Entre no túnel do tempo e revisite os melhores momentos de sua vida. Aqueles momentos nos quais se sentiu uma pessoa muito especial. Momentos nos quais sentiu que, realmente, a vida valia a pena. Momentos em que conseguiu realizar algo que queria muito, mas achava pouco provável que conseguisse. E você conseguiu! :

Só de pensar em momentos de vitória, podemos mudar o nosso estado de espírito. É, justamente, essa mudança de humor que contagia os clientes e facilita a venda. Mude agora!? :

Saiba mais: As Sete Chaves para a Fidelização de Clientes (Editora Harbra). ?Abrace as dificuldades como os rios abraçam as tempestades e direcionam tamanha força para o mar de realizações? ? Fábio Drummer

Conteúdos Relacionados

Dica número 1 de liderança em vendas

Volta e meia recebo perguntas como esta: “Raul, se você pudesse me dar só uma dica sobre como ser um gestor melhor, qual seria?”

Procuro evitar responder questionamentos como este porque eles costumam vir de alguém que está procurando um atalho ou uma pílula mágica, mas a verdade é que sempre existe mais de uma opção para resolver um problema ou desafio – por isso mesmo, buscar uma única ferramenta milagrosa raramente traz os melhores resultados.

Continuar lendo
Rolar para cima