Assuma a responsabilidade pelo seu sucesso

Faça com que o sucesso da sua carreira na área de vendas dependa apenas de você! Por que vários profissionais das mais diversas áreas se dizem injustiçados quando não conseguem a tão sonhada promoção? A resposta está em como cada um deles tem assumido a responsabilidade e o compromisso de fazer um pouco mais, sem esperar ?aplausos? o tempo todo.

Anualmente, milhares de brasileiros saem do País em busca de melhores oportunidades. Quando chegam ao seu destino, lutam para conseguir um emprego, ficam na ilegalidade (muitos são maltratados) e quando conseguem um trabalho, dedicam-se arduamente a juntar dinheiro para só então voltar ao Brasil.

A questão é: se as pessoas ficam tão dispostas a dar o melhor de si fora do Brasil, por que não fazem isso aqui, onde falam a mesma língua e as oportunidades acontecem a todo o momento?

A verdade é que se você tem muitas facilidades, como casa, comida e ?roupa lavada?, talvez não descubra um forte motivo para dar o melhor de si. Dizem por aí que a necessidade é mãe da habilidade. Isso significa que para dar o seu melhor, você precisa pegar para si a responsabilidade de fazer acontecer.

Você conhece alguém que começou em um novo trabalho cheio de entusiasmo e vontade de fazer acontecer, mas depois de algumas semanas já entrou na ?onda? dos outros? Alguns reclamam de que foram contaminados pela negatividade dos funcionários mais antigos, outros dizem que foram boicotados pelo chefe.

O fato é que todos os dias nós temos a oportunidade de escolher como iremos lidar com todas essas situações. De que forma? Assumindo 100% a responsabilidade por nosso próprio sucesso e aprendendo a tomar decisões superiores que, aliás, são as únicas coisas de que temos pleno controle.

O filósofo de negócios e autor de sucesso Jim Rohn diz que uma decisão pode mudar completamente o rumo de nossas vidas. Estamos a todo momento construindo nosso futuro, mas poucas vezes nos damos conta de como é importante refletir antes de realizar algumas ações.

Procrastinamos, evitamos as responsabilidades, negamos a realidade e, por fim, colocamos a responsabilidade da nossa vida nas mãos de outras pessoas. Pense nisso!

Conteúdos Relacionados

Rolar para cima