Saiba qual é o atendimento que faz a diferença, pratique-o e aumente suas vendas Em visitas freqüentes ao comércio, tenho me deparado com a seguinte reclamação: ?Atendemos tão bem, e os clientes não compram?. O pior de tudo é observar que as pessoas dizem isso como se atender bem fosse algum diferencial.
Vamos acordar, pessoal! Atender faz parte do processo e não há nada de extraordinário em fazê-lo. O diferencial está em encantar e prestar um atendimento excepcional. Essa história de dar apenas bom-dia, boa-tarde ou boa-noite e sorrir não cola mais. De nada adianta demonstrar simpatia, e não atender às necessidades do cliente.
O cliente deseja mais que um simples sorriso ? ele quer ser surpreendido positivamente, espera que você se antecipe e proponha a solução mais adequada. Chega de atender passivamente. O cliente quer um consultor, alguém que o ajude e entenda seus desejos e necessidades.
Você está pronto para isso? Você realmente deseja fazer a diferença no atendimento? Ser excepcional dá trabalho e exige muita preparação, mas realmente faz a diferença. Enquanto isso, a grande massa continua reclamando, pois oferece um atendimento óbvio e acima de tudo medíocre.