Atender e vender

A arte da venda só é possível e saudável quando possibilitamos um sentimento de empatia com quem nos comunicamos, de forma franca e transparente. A arte da venda, do atendimento mágico ou do relacionamento interpessoal só é possível e saudável quando possibilitamos um sentimento de empatia com quem nos comunicamos, de forma franca e transparente. Essa transmissão de sentimentos possibilita que você corrija as alegações, que porventura existam, fraudulentas do seu produto, que você não gostaria de escutar. Portanto, quando você vender, tenha em mente que vendemos o nosso entusiasmo, nossa crença e a vontade de dividirmos um bom produto com a pessoa com quem nos relacionamos.

Ao dar início ao processo de venda de algum produto, busco alcançar o sucesso em vendas seguindo um ritual. Esse ritual envolve um conjunto de conhecimentos que devem ser freqüentemente atualizados, através de leitura, estudo, pesquisas, comprovação e, algumas vezes, complementados em encontros, cursos, seminários ou palestras. Tenho o compromisso e a consciência que devo manter-me atualizado e motivado, sem depender de ninguém para alcançar os resultados e as metas estabelecidas. A profissão de vendedor exige das pessoas obstinação por resultados, devoção no aprendizado e desejo íntimo de ser importante e vencedor.

Algumas pessoas, no ramo de vendas, buscam apenas uma alternativa para quando surgir uma oportunidade melhor. Ficam frustradas e decepcionadas com o primeiro ?não?, perdendo a vontade de buscar o ?sim? triunfante, que pode estar logo ali, na próxima tentativa. Para ser um profissional de vendas exemplar, devemos estar conscientes da necessidade de sermos úteis e parceiros dos clientes, que acima de tudo são pessoas como nós, bem como devemos estar preocupados com a saúde financeira da empresa para qual trabalhamos. Este tripé (empresa, cliente e vendedor) deve estar sincronizado e harmonioso.

Não busque ganho fácil e rápido nas vendas, pois como em tudo, devemos semear e colher após algum tempo. Procure vender sempre e de forma consistente. Não apague o caminho que você trilhou. Não magoe as pessoas com quem você se relaciona comercialmente.

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