Atendimento eficiente dá trabalho, mas vale a pena.

Saiba o que você precisa fazer para prestar um bom atendimento a seus clientes e venda mais! Atualmente, manter uma equipe altamente preparada para encantar o cliente não é nada fácil, mas é um único meio de uma empresa conseguir ser competitiva num mercado tão disputado. Afinal de contas, a concorrência hoje acontece de forma direta ou indireta. Até em supermercado você pode comprar remédios populares, da mesma forma que em um posto de combustível você pode comprar produtos como sorvete, água mineral, chocolates, etc.

Então, o certo mesmo é investir pesado numa equipe muito bem preparada para dar total atenção ao cliente, que está cada dia mais exigente e sem tempo para perder.

Aqui vão algumas dicas para que você possa manter sua equipe motivada e entusiasmada para vender cada dia mais:

» Promova reuniões motivadoras pelo menos uma vez por mês.

» Seja parceiro dos seus colaboradores internos: saiba quais são suas maiores dificuldades e esteja sempre por perto para ajudar no que for preciso.

» Sempre que necessário, elogie em público aquele funcionário que teve uma atitude exemplar para com o cliente.

» Quando tiver de fazer alguma reclamação, faça-a em momento oportuno ? jamais na frente de outros colaboradores ou do cliente.

» E, principalmente, mantenha o clima da sua empresa alegre, de alto astral, onde todos que ali trabalham possam se sentir bem em trabalhar com você.

Essas ações podem até dar trabalho, mas seus clientes agradecem.

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