Aumente as chances de lucrar
com seu web site

Um dos pontos mais importantes para lucrar na Internet é desenvolver uma loja virtual com base em um tema, um assunto. Tenho ouvido essa frase com a mesma freqüência da expressão “construa uma comunidade”. Não importa como você a chame, o princípio é o mesmo. Se você deseja ter um negócio de sucesso online, você, ou seu Site, tem que se tornar valioso para seus visitantes.

Quando seus clientes pensam em um certo assunto, seja marketing pela Internet, golf, animais de estimação, etc. você tem que fazer com que pensem em você. Por exemplo, quando se pensa em venda de livros online o que é que vem logo à nossa cabeça? Para muitos de nós é a Amazon.com, porque eles se tornaram um nome de referência nesta área.

Quando os clientes visitam seu site, você acha importante que eles parem e o marquem como um de seus favoritos? Será que eles continuarão visitando seu site semana após semana? Cada vez que eles desejarem saber algo sobre um assunto qualquer, eles visitarão seu site? Um grande número de web sites não passam de uma rápida tentativa de vendas; e nada mais. Se você é incapaz de convencer seus clientes em potencial de seu valor em um mercado específico, com certeza você não atingirá nunca suas metas em seu negócio on-line.

Abaixo você pode observar sete passos importantes para desenvolver sua caminhada para o sucesso on-line:

1. Escolha um Mercado Alvo e um benefício para o seu público alvo.

O primeiro passo é escolher um mercado específico e um benefício para seu público alvo. Qual o benefício que está sendo focado em seu negócio? Será divulgar técnicas de “Web Marketing”? Será sobre como economizar na compra de um novo computador?

Você tem que escolher um mercado e descobrir quais são suas necessidades, seus desejos e seus temores. E então, agressivamente, perseguir a realização dessas necessidades com os produtos certos e/ou serviços. Qual é o benefício que seu web site proporciona a seus visitantes? Tudo que você fizer deverá ser focalizado neste mercado e faze-lo um sucesso cada vez maior.

2. Identifique um produto principal para oferecer ao seu público alvo

Esse produto principal é o que os americanos chamam de “lead product”. Geralmente utilizado para criar o primeiro relacionamento de venda com seu cliente, tem como objetivo gerar credibilidade, e possui um custo relativamente baixo. Muitas empresas acreditam que o “lead product” deva apenas pagar as despesas de marketing e aumentar sua base de clientes, para que depois a empresa possa ter a oportunidade de oferecer um produto mais caro (produto back-end).

Cuidado, a oferta de muitos produtos pode confundir seus clientes. Eles podem não descobrir quais os produtos que desejam comprar e, dessa forma, não comprar nada. O meio de combater isso é oferecer apenas “UM” produto principal, e depois ter várias ofertas de outros produtos/serviços para o mesmo mercado. Seu produto principal deve receber a maioria do foco em seu web site, em seus autoresponders e na sua newsletter (e-zine).

3. Ache um produto secundário que aumente seus lucros

Você deveria sempre ter um produto secundário (back-end) para qualquer negócio em que esteja envolvido. Você pode obter isto tendo outros produtos/serviços em seu website, que possam aumentar seus lucros. Procure também por programas de afiliação que tenham a haver com seu produto principal.

Você também pode estabelecer parcerias com outras empresas ao identificar produtos que, segundo sua avaliação, podem trazer benefícios para seu público alvo. Telefone ou envie uma correspondência para a empresa e ofereça uma associação para a venda de seus produtos mediante uma divisão de lucros. Esta é uma importante forma de adicionar lucros porque você experimentará as melhores taxas de venda através das ofertas por endosso.

4. Desenvolva um web site com foco no cliente

Tenha certeza de manter o foco de seu site em seu público alvo. É necessário disponibilizar muitos benefícios para ele. Muitos web sites tem seu foco somente no proprietário do site, na empresa ou nos produtos. Você tem que focalizar em seus futuros clientes e em seus desejos.

Assegure-se de responder a grande questão que todo cliente pergunta a respeito de seu web site… “O que existe ali para mim?” Responda a esta pergunta e você poderá aumentar consideravelmente sua chance de lucrar on-line.

5. Crie sua própria e-zine

A Internet está se dividindo rapidamente entre aqueles que ganham e aqueles que não ganham dinheiro on-line. A linha divisória é: você tem ou não sua própria e-zine? Você poderia descrever uma dúzia de benefícios por ter sua própria e-zine, mas basta dizer que ela é a principal forma de mantê-lo em contato on-line com seus clientes, possíveis ou cativos.

Mesmo que você não se ache capaz de escrever seus próprios artigos, muitos outros editores permitirão que você use os deles gratuitamente.

6. Crie uma comunidade através de ferramentas que possam criar o máximo de tráfego.

Que tipo de ferramentas para construir tráfego você tem em seu website? Se você espera que as pessoas voltem a visitar seu site ou o recomendem a terceiros, você pode esquecer. Você precisa oferecer uma boa razão para que as pessoas retornem.

Eu sei da existência de alguns web sites que alcançam milhares de cliques por mês apenas com seu fórum de discussão, sem gastar um níquel em propaganda externa. Você já pensou em colocar um em seu site? Dê às pessoas uma razão para que elas voltem a seu site… Pense nisso.

7. Comece a anunciar de forma agressiva

Embora eu costume recomendar o uso de anúncios gratuitos para construir o crescimento de seu web site, você necessitará fazer algum anúncio pago se quiser atingir o máximo de tráfego.

O uso de anúncios através de banners e e-zines podem se tornar meios efetivos para incrementar o tráfego em seu web site. Não se esqueça também de anúncios off-line! Muitos web sites também estão alcançando resultados surpreendentes usando cartões virtuais como suas principais ferramentas de construção de tráfego.

Se você deseja alcançar o sucesso on-line, será necessário se tornar uma fonte de informação para o seu mercado. Identifique seu público alvo e comece a listar suas necessidades e desejos. Dê às pessoas um benefício, utilizando ferramentas que possam criar tráfego.

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