Autodisciplina

O escritor H. Jackson Brown Jr. observou: ?Talento sem autodisciplina é como um polvo de patins: há muito movimento, mas nunca se sabe se irá para frente, para trás ou para os lados?. Se você sabe que possui talento e tem obtido poucos resultados, talvez lhe esteja faltando autodisciplina. Quanto de seu tempo dedica a atividades regulares e disciplinadas? Faz alguma coisa para crescer ou melhorar profissionalmente? Participa de atividades voltadas à saúde? Dedica parte de sua renda à poupança ou a investimentos? Se você está dizendo a si mesmo que fará essas coisas mais tarde, deve trabalhar mais na área da autodisciplina. Fonte: As 21 Indispensáveis Qualidades de Um Líder, de John C. Maxwell (Editora Mundo Cristão)

Seu trabalho lhe dá alegria ? ou alergia? Grandes líderes amam seu trabalho e mostram entusiasmo em tudo que fazem. Sua paixão envolve os que estão ao seu redor. Infelizmente, alguns (ou muitos) gerentes ficam apenas no ?feijão-e-arroz? e acabam por minar a iniciativa e potencial de seus colegas e subordinados. Como poderão inspirar outros se não têm inspiração em si mesmos? Examine seus sentimentos em relação ao seu trabalho. Se não lhe dá prazer, lembre-se que você tem responsabilidades não somente sobre si mesmo, mas também com quem está a sua volta. Faça alguns ajustes, ou mova-se em alguma nova direção. Fonte: The Manager?s Intelligence Report

Obtendo mais de seminários Aqui vão alguns passos para antes e depois de seminários e workshops que você participar:

– Leia o programa antes do evento e anote questões sobre os tópicos. Assim você terá certeza de ter todas suas dúvidas sanadas.

– Procure ler também, antes do seminário, livros e artigos escritos pelo palestrante. Eles estão geralmente listados no programa.

– Já no evento, tente falar com o palestrante antes de sua apresentação. Explique o que faz e no que está interessado sobre a palestra. Freqüentemente os palestrantes moldam sua fala às necessidades dos ouvintes. – Aproveite as oportunidades de networking.

РPara ?cimentar? o conhecimento obtido, tente outras novas t̩cnicas ou id̩ias o mais cedo que puder.

– Compartilhe com seus colegas ao retornar. Ensine-os o que aprendeu no seminário. Fonte: Communication Solutions

Memória de elefante Quando receber um cartão de visitas de alguém, anote no verso onde o encontrou, a data e o motivo (por exemplo, ?resolveu o problema com o sistema XYZ?). Quando tiver que falar com a pessoa novamente ? mesmo anos depois ? você a encantará com sua boa ?memória?.

Lá é melhor Se tiver de conversar com alguém sobre um assunto difícil, faça isso lá ? no território da pessoa, onde ela estará mais à vontade. Você também entenderá melhor os problemas com os quais a pessoa está lidando e o que realmente está em sua mente.

Evite estas armadilhas Mesmo tentando ser diplomático, você pode afastar os outros com estes comentários: ?Eu estava ocupado?. Dizendo isso você está enviando a mensagem de que a pessoa está importunando. Em vez disso, diga: ?Eu estava cuidando de outro assunto?. ?Eu não concordo?. Discordar é um ato agressivo. Não faça as coisas piores do que precisam ser. Diga simplesmente: ?Entendo seu ponto de vista. Mas também entendo o outro lado?. ?Nada mal?. Se você quer mostrar aprovação ou elogiar, seja positivo. Diga ?bom trabalho? ou ?ficou ótimo!? Fonte: Communication Briefings ?A estrada para o sucesso está sempre em construção? Lily Tomlin ?As oportunidades são perdidas pela maioria das pessoas porque vêm vestidas em avental e parecem-se com trabalho? Thomas Alva Edison

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