Bens inĂșteis: o poder do custo psĂ­quico

VocĂȘ jĂĄ trocou seu celular por um mais atual, mais novo, mesmo com o seu ?tijolar? (como diz meu professor) funcionando perfeitamente? VocĂȘ jĂĄ trocou seu celular por um mais atual, mais novo, mesmo com o seu ?tijolar? (como diz meu professor) funcionando perfeitamente? Se a resposta for sim, vocĂȘ Ă© mais um que avaliou o custo psĂ­quico do produto, e pode ou nĂŁo ter adquirido um bem inĂștil. O mais interessante Ă© que se vocĂȘ ainda nĂŁo trocou, vai acabar trocando sĂł porque todos o chamam de ?tijolar?.

SĂł existem dois motivos para se trocar algo que, tecnicamente, estĂĄ satisfazendo suas necessidades: a atualização para usufruir das inovaçÔes e do conforto do produto ou para obter status. Esse segundo motivo, o status, Ă© a maior ocorrĂȘncia nos Ășltimos anos, a fim de se posicionar de maneira destacĂĄvel diante dos relacionamentos sociais, para se igualar aos que, antecipadamente, foram atingidos pelo custo psĂ­quico dos bens inĂșteis e atĂ© mesmo para seguir as tendĂȘncias televisivas, como, por exemplo, o programa Malhação, transmitido pela Rede Globo. Um programa formador de modas e causador de mudanças de tendĂȘncias.

NĂŁo se deve discriminar, pois, de repente, existem aqueles que possuem uma necessidade descontrolada de enviar fotos pelo celular e aqueles que precisam comprar a ?beca? mais cara que existe, na loja mais chique, no shopping menos acessĂ­vel aos pobres necessitados.

Para os estrategistas de marketing, esse fato Ă© perfeito para o desenvolvimento de tĂ©cnicas de desequilĂ­brio, controlando hĂĄbitos, os aspectos de mudança, as necessidades, as vontades, garantindo posicionamento, bons relacionamentos e respeito atravĂ©s dos valorizados produtos inĂșteis.

Ou vocĂȘ acha que tudo que compramos Ă© sĂł para nos satisfazer pelos benefĂ­cios tĂ©cnicos?

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Algumas pessoas da plateia sĂŁo escolhidas, recebem uma lista de ingredientes e precisam criar pratos com os ingredientes, apresentando-os depois para serem avaliados pelo jĂșri (no caso, o capitĂŁo do navio e dois de seus assistentes).

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