Blog rosa choque

Veja por que a proprietária da Lady Rosa Choque, Diana Couto, apostou em um novo canal de comunicação: o blog

Uns acham que é moda, outros dizem que é a nova tendência do mercado, mas todo mundo concorda: os blogs corporativos estão em alta. Empresas como Petrobras, Coca-Cola e Boeing investem cada vez mais nesse novo canal de comunicação.

Qual é o retorno que um blog corporativo pode oferecer à empresa? O vice-presidente de marketing da Boeing, Randy Tinseth, respondeu essa pergunta à revista Exame: “Atingimos leitores dos mais diferentes cantos do mundo. É um nível de comunicação muito mais pessoal, eficiente e rápido. Não raro, usamos a página para esclarecer detalhes dos produtos e até desmentir informações da concorrência”.

A praticidade desse novo canal de comunicação fez com que a proprietária da Lady Rosa Choque, Diana Couto, apostasse no blog. Segundo ela, a ideia partiu de uma cliente: ?Uma publicitária que admirava muito nosso atendimento, fez a proposta de criar um blog para a loja com o intuito de fortalecer ainda mais esse relacionamento. Na época, nunca tinha ouvido falar em lojas com blog e como eu adoro inovar, achei o máximo?.

Encontrar microempresas que apostem no relacionamento virtual com clientes não é fácil. Pior para quem não está por dentro dessa novidade. ?Se souber tirar proveito, com certeza é uma ótima ferramenta de vendas. Nosso blog é um sucesso devido ao intenso relacionamento com os clientes?, comenta Diana.

Realmente, qual é o cliente que não gostaria de ficar sabendo sobre os últimos modelos que chegaram na loja ou ter sua foto publicada no blog? Nenhum. ?As clientes amaram a iniciativa, se sentiram valorizadas, acessam diariamente e participam?, disse Diana, que não esqueceu de citar a idealizadora da ideia. ?Tenho contatos diários com a Taís Mendes Lucena, a responsável pelo blog, para repassar as novidades da loja e sugerir assuntos para postagens.?

Gostou dos blogs corporativos? Que tal criar um para sua empresa? Faça um benchmarking no blog da Lady Rosa Choque http://www.ladyrosachoque.blogspot.com. Leia alguns posts e comentários e coloque essa ideia em prática. Funcionou para a Diana (?O blog nos proporcionou um aumento nas vendas e, o principal, um fortalecimento do relacionamento com nossas clientes?), quem sabe não funciona para você.

Criando um blog

Acesse um dos sites de ferramentas para criação e manutenção de blogs. Elas são gratuitas e fáceis de usar.
www.blogger.globo.com
www.blig.ig.com.br
www.worldpress.com (em inglês)

A revista Exame perguntou ao vice-presidente de marketing da Boeing, Randy Tinseth, quais são os ingredientes de um bom blog corporativo? Confira a resposta.

Para cativar uma boa audiência, ele precisa ter muitas informações. Quanto mais dados e fotos colocados na página, mais interesse o texto atrai. Do ponto de vista da empresa, o blog funciona quando tem efeito de marketing viral, fazendo com que os produtos da companhia sejam comentados em outros sites e nas mídias tradicionais.

Colaborou nesta matéria: Mateus Redivo

Conteúdos Relacionados

Pin It on Pinterest

Rolar para cima