Bom demais pra ser verdade mas é

Um jovem americano da escola Eagle Rock Junior High ganhou um prêmio na Grande Feira de Ciência de Idaho Falls. Em seu projeto, ele deflagrava uma campanha importantíssima, pedindo às pessoas que fizessem um abaixo-assinado exigindo um controle maior ou até mesmo o total banimento da substância química ?Monóxido de Dihidrogênio?, o MDH. Aqui algumas das razões apresentadas:

· Tanto no estado sólido, no estado líquido como no estado gasoso é capaz de causar sérias queimaduras na pele.

· É usado como solvente industrial, em pesticidas e em usinas nucleares. É o componente de maior presença na chuva ácida e a sua inalação pode provocar danos irreversíveis aos pulmões. Provoca erosão na superfície terrestre e a oxidação de metais ferrosos.

· Causa sudorese excessiva e até náuseas.

· Uma inalação acidental pode ser fatal.

Ele conversou com 50 pessoas a respeito da campanha. 43% concordaram com o banimento. 6% ficaram indecisos e apenas um sabia que a tal substância perigosa era nada mais do que água. Sua intenção era demonstrar como, muitas vezes, estamos condicionados a aceitar verdades alarmistas propostas por pessoas que não têm a menor idéia da realidade.

Ao pé da letra Certo dia, um funcionário precisou levar sua filha caçula para passar o dia com ele. A menina ficou realmente entusiasmada pois ela ouviu seu pai falar sobre seus colegas de trabalho durante anos.

Entretanto, após chegarem na empresa, ela foi apresentada à equipe e não se mostrou particularmente interessada ou impressionada. O pai deixou-a jogar em um computador da empresa, desenhar em um quadro de reuniões e lanchar na cantina, mas não viu o efeito que esperava.

Quando estavam voltando para casa, ele perguntou à menina por que ela ficara tão desapontada. A resposta foi: ?Eu estava esperando ver os tais ?palhaços? que você disse que trabalham na sua equipe!?.

Adaptado de 1001 Quips & Quotes for Business Speeches, de Richard S. Zera (Sterling Publishing).

Frase: ?A democracia é a arte e a ciência de administrar o circo a partir da jaula dos macacos? ? H. L. Mencken

Conteúdos Relacionados

Dica número 1 de liderança em vendas

Volta e meia recebo perguntas como esta: “Raul, se você pudesse me dar só uma dica sobre como ser um gestor melhor, qual seria?”

Procuro evitar responder questionamentos como este porque eles costumam vir de alguém que está procurando um atalho ou uma pílula mágica, mas a verdade é que sempre existe mais de uma opção para resolver um problema ou desafio – por isso mesmo, buscar uma única ferramenta milagrosa raramente traz os melhores resultados.

Continuar lendo
Rolar para cima