Bombas de chocolate glamourosas

Ideias e iniciativas criativas

Como parte da comemoração de seus 80 anos, a Lacoste convidou renomadas marcas de luxo francesas para criar uma série de peças inspiradas no icônico jacaré. Baccarat, Goyard, Hermès e Veuve Clicquot estavam entre as maisons convidadas. Foram criadas joias, bolsas, malas de viagem. Mas o que mais chamou atenção foi a colaboração da Fauchon, um dos empórios gourmet mais famosos do mundo, que resultou em uma edição limitada de éclairs (bombas de chocolate) deliciosamente elegantes.

As peças e os doces foram lançados no torneio de Roland Garros, na França. Chique, não? Associar-se a marcas famosas, icônicas e de alto valor percebido é sempre uma estratégia inteligente para fazer com que seu cliente – ou potencial consumidor – aceite pagar um pouco mais pelo que você vende.

Fonte: Portal Promoview – www.promoview.com.br – especializado em Marketing Promocional

Esteiras dos aeroportos do Japão promovem produtos

Os passageiros que passarem pelos aeroportos de Asahikawa, Toyama Kitokito, Okayama, Yonago Kitaro e Nagasaki podem encontrar algo a mais nas esteiras rolantes que entregam as bagagens. Os japoneses decidiram usar esteiras de malas para fazer propaganda, já que os passageiros costumam ficar alguns bons minutos diante delas enquanto suas malas não chegam. Os itens enviados nas esteiras não são só propagandas de produtos, mas também dos símbolos de cada cidade – como o morango tradicional de Nagasaki.

Esses anúncios são divertidos e todos foram feitos em 3D, de uma maneira bastante diferente da usada atualmente. Nada de panfletos chatos! Sempre se tem um jeito de inovar na comunicação com os consumidores. O que você e sua empresa têm feito?

Lixo que não é lixo

Não há quem não goste de aproveitar o espírito de um bom festival de música, principalmente acampando. Mas um dos maiores problemas é a quantidade de lixo que fica para trás quando a festa acaba e a vida volta ao normal. A Glad quer acabar com isso, apresentando uma barraca descartável, para uma pessoa, que se transforma em saco do lixo.

No final da festa, é só recolher a sujeira ao redor e colocar na barraca que, afinal, também é um saco de lixo. Glad ForceFlex é o nome do produto, que é uma das apostas da marca em sua política de conservação ambiental. Reforçando o que já não é mais novidade: encontrar uma forma de associar o seu serviço, produto ou marca a algo sustentável é garantia de sucesso na certa!

Rossi é a primeira a vender imóveis ao vivo pelo Youtube

A estratégia, iniciada em agosto deste ano, ofertou mais de 2000 imóveis em todo Brasil, com descontos de até 35%. A Rossi, uma das principais incorporadoras e construtoras do país, foi a primeira a utilizar o seu canal no YouTube para realizar vendas on-line de imóveis. A ação, que recebe o nome de Outlet Digital, aconteceu no dia 27 de agosto, ao vivo, às 20h.
A partir de uma ferramenta do Google chamada Hangout, os clientes têm acesso a videochamadas em grupo, em que todos os participantes podem interagir por voz, vídeo e chat no YouTube. Os interessados têm acesso ao programa pelo link: www.outletrossi.com.br.
O programa inicial foi apresentado por Elia Jr. e teve aproximadamente 30 minutos de duração.
Os participantes que se interessavam em adquirir uma unidade ou obter mais informações eram atendidos por telefone ou pelo site da companhia. O que você ou sua empresa têm feito para inovar seus canais de vendas?

Mala Direta Criativa

Para divulgar a lavanderia Lavonline para jovens executivos e empresários, a italiana DDB criou uma mala direta bem original: uma espécie de caixinha que, por dentro, trazia impressa a imagem de uma camisetinha branca com um alvo estampado e também um tomatinho, num claro convite para que a pessoa arremessasse o tomate no alvo. A grande surpresa é que, ao ser arremessado, o tomate se esparramava, fazendo uma aparente sujeira na camiseta. Mas o genial da ação foi o material do qual foi feito o tomate, que o fazia se recompor.

Assim, a Lavonline deixava clara a mensagem dos serviços ofertados, com rapidez e independente da sujeira.

Veja o vídeo explicativo da mala direta: http://www.youtube.com/watch?v=h67g9akMqIk

Grandes Números

As marcas mais valiosas do mundo

  1. Apple US$ 98,3 bilhões
  2. Google US$ 93,3 bilhões
  3. Coca-Cola US$ 79,2 bilhões
  4. IBM US$ 78,8 bilhões
  5. Microsoft US$ 59,5 bilhões
  6. GE US$ 46,9 bilhões
  7. McDonald’s US$ 42 bilhões
  8. Samsung US$ 39,6 bilhões
  9. Intel US$ 37,2 bilhões
  10. Toyota US$ 35,3 bilhões

Fonte: “Best Glbal Brands”

Alta sensibilidade

A região Sul do Brasil é a mais sensível a preços da América Latina. Com indicadores socioeconômicos que se aproximam da realidade de países desenvolvidos e com 40% dos shoppers (aquele que decide a compra) nas classes altas (A e B), o Sul do Brasil se posiciona com um consumo mais criterioso e racional que as demais localidades do País. Tal afirmativa é da nova pesquisa da Nielsen (www.br.nielsen.com), provedora global de informações e insights sobre o que o consumidor assiste e compra.

Atendimento é tudo!

Segundo pesquisa do Instituto de Estudos e Marketing Industrial com 3,3 mil consumidores de todo o País, 51% dos entrevistados disseram que o mais importante durante uma compra é o atendimento. De acordo com 76% dos pesquisados, uma loja com profissionais despreparados perde vendas. Conclusão: preço baixo já não é mais garantia de sucesso nas vendas.

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