Bondmann Química e VendaMais

Profissionais preparados para oferecer soluções aos clientes e vender mais O desenvolvimento contínuo dos colaboradores é um dos motivos que fazem da Bondmann uma das maiores fábricas de produtos químicos de manutenção industrial do Sul do Brasil.

Localizada em Canoas, RS, a empresa orgulha-se de ter colaboradores treinados para orientar, vender e atender seus clientes. Os mais de 85 profissionais recebem treinamento periodicamente. A estratégia visa o crescimento profissional e influencia diretamente na evolução da empresa.

Preparados para vender

Com mais de 70 profissionais, entre representantes, supervisores e gerentes, atuando diretamente nas vendas, a Bondmann utiliza um sistema de supervisão para ver de perto o contato com os clientes.

O gerente de vendas das regiões do RS, SC e PR, Gilson Morais Lorena, explica como é feito esse trabalho. ?Cada supervisor é responsável por acompanhar individualmente cinco representantes, passando uma semana com cada um deles, num sistema de rodízio.? Assim, identificam onde os representantes precisam melhorar e investem no aprimoramento deles. De acordo com Gilson, a VendaMais é uma importante aliada nesse trabalho.

Ele conta que depois de verificar as necessidades de cada um, os supervisores indicam a leitura dos textos da revista para suprir essas carências. ?Na próxima semana, quando estiver acompanhando o trabalho desse representante, o supervisor avaliará se houve melhora e, normalmente, perceberá a evolução nos resultados.? Assinante da revista há mais de seis anos, ele ressalta que a leitura da VendaMais é condição fundamental para que os profissionais da venda se atualizem e deixem de ser ?tiradores de pedido?.

Uma ferramenta para o desenvolvimento

Além do acompanhamento individual ? todas as sextas-feiras ?, os supervisores se reúnem na empresa e passam o dia fazendo um balanço geral do que aconteceu durante a semana, planejando o período seguinte.

Nesses encontros, também abordam os temas tratados na VendaMais. Todos os supervisores que estão em treinamento junto a representantes, fazem resenhas dos textos. Eles conversam sobre os assuntos tratados e elegem os que cada supervisor acha mais importante colocar em prática. ?A maioria das coisas que fazemos são inspiradas nas lições da VendaMais. A revista fala exatamente a nossa língua?, comenta Gilson, lembrando que já utilizou várias idéias da seção Criatividade em Vendas, sua leitura preferida.

Para Gilson, são muitos os resultados obtidos. ?Conhecimento, técnicas e formas de conquistar, atender e fidelizar clientes. Desenvolver esses aspectos resulta em um grande sucesso em vendas. Indicamos a leitura da revista a todos os nossos colaboradores porque ela é uma ferramenta na arte de vender?, finaliza.

Box E você, o que tem feito para extrair o máximo de conhecimento da VendaMais? Como está colocando em prática o que lê e quais resultados tem alcançado? Pense nisso e envie um e-mail para: [email protected]. A próxima história a ser publicada pode ser a sua!

Conteúdos Relacionados

Pin It on Pinterest

Rolar para cima