Borracharia Tradição e VendaMais

A Tradição é uma das borracharias mais antigas, ainda em atividade, de Campinas, SP. Quando o antigo proprietário abriu suas portas, em 1977, os clientes se deslocavam muitos quilômetros até a Tradição, caso precisassem dos serviços de um borracheiro.

O tempo passou, a Tradição ganhou um novo proprietário e muita coisa mudou. Quando Silvio Igor da Silva assumiu a oficina, em 2001, a realidade já era bem diferente. Hoje, um motorista que estiver a três quilômetros da Tradição e precisar dos serviços de um borracheiro, passa em frente de três a cinco borracharias, até chegar ao estabelecimento do Silvio. ?Percebi que somente fazendo a diferença, o cliente passaria em frente de outras oficinas e viria até a minha. Foi então que resolvi apostar no meu desempenho e em uma ferramenta que me ajudasse, a VendaMais.?

Ele assinou a revista, a e-zine e passou a acessar o portal VendaMais periodicamente. A estratégia funcionou. Muitos clientes, mesmo quando estão distantes, procuram os serviços da Tradição. ?Um médico estava em outra cidade e, quando precisou, não procurou a borracharia mais próxima, veio até a minha oficina.?

Mas o que há de diferente na borracharia Tradição?

Silvio responde que ao ler a VendaMais, o seu conceito de vendas mudou. ?Antes, eu pensava que vender era só atender com cortesia. Mas aprendi que vender é atender à necessidade do cliente, enfrentar objeções e conhecer o mercado.?

Na Tradição, o cliente está em primeiro lugar. Silvio oferece serviços adicionais, conveniências, procura se informar sobre seu segmento e sobre os ramos de atuação de seus clientes. Ele revela que todos esses fatores ajudam a fortalecer o relacionamento e a fidelidade dos consumidores. ?Consegui aumentar o número de clientes, melhorar a qualidade no atendimento e mudar o pensamento em relação à empresa. Antes sobrevivíamos, agora crescemos.?

Além de colocar em prática o que aprende, Silvio compartilha os novos conhecimentos com um sobrinho que trabalha na Tradição e com clientes e empresários da região. ?As pessoas observam o sucesso do trabalho que desenvolvo e pedem conselhos e também dão sugestões sobre estratégias empresariais.? A habilidade para negócios já rendeu até um convite para mudar de profissão. Silvio foi chamado para trabalhar em uma empresa de consultoria, no setor de treinamentos, mas não aceitou. ?Para mim, ser borracheiro é uma paixão que ?não tem conserto?.?

Caixa de texto: E você, o que tem feito para extrair o máximo de conhecimento da VendaMais? Como está colocando em prática o que lê e quais resultados tem alcançado? Pense nisso e envie um e-mail para: [email protected] A próxima história a ser publicada pode ser a sua! Publicação: Vendamais

Conteúdos Relacionados

Rolar para cima