Caderno VendaMais

Caderno VendaMais


Caderno VendaMais

O novo projeto da VendaMais pode levar para sua cidade o melhor de nossas publicações, num caderno editorial confeccionado especialmente para circular junto a jornais que se preocupam com o crescimento profissional de seus leitores. Conteúdo especializado sobre marketing, gestão, vendas, atendimento e carreira dos maiores especialistas do Brasil e do mundo. Para mais informações sobre a veiculação do projeto num jornal de sua cidade, envie um e-mail para: [email protected]


Inadimplência

Vender, vender e vender… Esse é o verbo mais conjugado por empresas e vendedores. No entanto, a venda não é sinônimo de pagamento. São duas ações distintas, mas que estão interligadas, pois durante a venda é possível adotar algumas medidas para não ter problemas no momento do recebimento. Mesmo tomando certos cuidados, é preciso estar preparado para conviver com o mal da inadimplência, um dos temas mais solicitados por nossos leitores. Acessando a seção VM PLUS do portal VendaMais, você pode conferir nossa matéria de capa de fevereiro de 2006 sobre o tema. Veja Mais >>


Calendário promocional

O especialista em Varejo Juedir Teixeira elaborou um calendário que, se devidamente explorado, poderá ser uma excelente ferramenta para aumentar o fluxo de clientes e o volume de venda durante o ano todo. Basta identificar, de acordo com o seu segmento, quais as datas que poderão atrair clientes e, com a devida antecedência, estabelecer as melhores estratégias a serem adotadas. Para fazer o download e a impressão do calendário, visite o portal VendaMais e clique na seção VM PLUS.


Distrações no trabalho

Colegas de trabalho que passam o dia fazendo fofoca, organizando a vida pessoal ou que usam “responder a todos” em e-mails estão entre as maiores irritações no trabalho. A afirmação é da empresa Harris Interactive, que descobriu que 60% dos 2.429 entrevistados norte-americanos consideram a fofoca como o maior aborrecimento. Confira o resultado:

»60% ? Fofoca

»54% ? Má administração do tempo

»45% ? Bagunça nos espaços comunitários

»42% ? Cheiros como perfume, comida ou fumaça

»41% ? Barulhos de alto-falantes, conversas e toques de celular

Conteúdos Relacionados

Dica número 1 de liderança em vendas

Volta e meia recebo perguntas como esta: “Raul, se você pudesse me dar só uma dica sobre como ser um gestor melhor, qual seria?”

Procuro evitar responder questionamentos como este porque eles costumam vir de alguém que está procurando um atalho ou uma pílula mágica, mas a verdade é que sempre existe mais de uma opção para resolver um problema ou desafio – por isso mesmo, buscar uma única ferramenta milagrosa raramente traz os melhores resultados.

Continuar lendo
Rolar para cima