Campanhas de incentivo

Conhecer o porquê de uma campanha de incentivos e saber gerenciá-la corretamente pode fazer você conseguir resultados ainda melhores da sua equipe. Campanhas de incentivo fazem parte do dia-a-dia em vendas. Elas aumentam a motivação dos vendedores para que alcancem melhores resultados.

A maioria dos gerentes utiliza esse conceito mas, muitas vezes, de forma errada ou incompleta. Parte do resultado é alcançado, mas não como deveria. Conhecer o porquê de uma campanha de incentivos e saber gerenciá-la corretamente pode fazer você conseguir resultados ainda melhores da sua equipe.

Para você ter uma idéia a que ponto uma campanha mal preparada pode chegar. Certa vez, uma empresa me convidou para fazer a abertura (com uma palestra motivante, que abordasse técnicas para vender mais) de uma megacampanha de vendas que estavam lançando. Estavam lá todos os representantes que iriam participar da campanha, e o gerente nacional estava no palco, mostrando qual seria o prêmio principal para quem ganhasse: uma viagem de oito dias para Fortaleza, com tudo pago.

De repente, um representante levantou. Era o representante do Ceará, querendo saber o que ele ganharia, já que ele morava em Fortaleza. E o gerente respondeu: ?Mas Fulano, nós sabemos que você não vai ganhar. Para que se preocupar com isso??. E depois disso me convidam para dar uma palestra motivacional?

Fazer uma campanha de incentivos não é assim um trabalho tão fácil. Requer estudo, análise, cuidado, tempo e dedicação. Afinal de contas, aqui está em jogo a sua reputação (frente à equipe de vendas, aos clientes e sócios/diretores da empresa) e o faturamento da empresa. Quer mais motivos do que esses para fazer uma campanha ser bem-sucedida?

O texto completo sobre campanhas de incentivo é exclusivo para os assinantes do Gestão em Vendas. Se você ainda não tem a assinatura, poderá fazê-la através do site: www.gestaoemvendas.com.br e começar a receber, já na próxima semana, as edições completas.

Conteúdos Relacionados

Todo bom vendedor é um Masterchef

Todo bom vendedor é um Masterchef

Recentemente, num cruzeiro que fizemos pelo Caribe, tivemos a chance de participar de um “mini programa” do MasterChef no navio.

Algumas pessoas da plateia são escolhidas, recebem uma lista de ingredientes e precisam criar pratos com os ingredientes, apresentando-os depois para serem avaliados pelo júri (no caso, o capitão do navio e dois de seus assistentes).

Continuar lendo

Pin It on Pinterest

Rolar para cima