Capacitação profissional e empresarial

Não adianta querer ser o que o mercado julga indispensável, é preciso ir de acordo com a sua função, para que possa ser melhorada. Leia um livro, freqüente cursos, preste muita atenção em quem o rodeia, pesquise na internet e na vida e tenha vontade de usar tudo que conseguiu filtrar, tudo que, na sua opinião, pode somar ao que você já tem.

Houve um tempo em que existia uma grande distância entre mestres e alunos. Hoje, não existe tempo para ser uma coisa nem outra. Todos temos a necessidade contínua de nos reciclar, pois o bom tem curta utilidade e durabilidade.

Sabe-se que nem tudo é perfeito, pois, muitas vezes, somos obrigados a consumir enlatados fora das condições de uso, sem sentido prático. Mas evolução é isso mesmo, sempre ir atrás do ritmo das coisas.

O grande valor da capacitação vem do sistema que criamos para ter informações atuais, que sejam úteis para aquilo que precisamos. O resto é marketing para encher currículo frente às estúpidas, porém lógicas, seleções.

Assim, seus sistemas de aprendizado devem estar próximos aos objetivos, em escolas e com as pessoas que estão ligadas ao seu mercado e negocio, que podem corrigi-lo e orientá-lo, sem enfeites, como determina o tempo e a lei do mercado.

Deve-se tomar muito cuidado com o que faz e do que precisa, pois o desnecessário só ajuda a preencher um sonho e provavelmente a própria frustração.

Não adianta querer ser o que o mercado julga indispensável, é preciso ir de acordo com a sua função, para que possa ser melhorada, pois antes dos enfeites, sua vida sempre será medida por resultados, ganhando e alcançando as etapas em relação ao custo que apresentamos frente aos benefícios que oferecemos.

Conteúdos Relacionados

Pin It on Pinterest

Rolar para cima