Características e benefícios

Quais são as características do seu produto ou serviço? Como elas podem beneficiar o seu cliente? Pegue uma folha de papel, divida-a em duas colunas e escreva todas as características no lado esquerdo. Quais são as características do seu produto ou serviço? Como elas podem beneficiar o seu cliente? Pegue uma folha de papel, divida-a em duas colunas e escreva todas as características no lado esquerdo. Uma característica técnica que se traduza em ?mais rápida que as concorrentes? pode gerar um benefício como ?mais prática, poupa tempo?. Veja estes exemplos: :

Característica:

Benefício:

Esta caneta escreve com uma esfera flutuante. :

A escrita é suave, não borra. :

30 mil BTU de capacidade térmica, calor e frio. :

Sua família não irá passar calor no verão nem frio no inverno. :

Brocas com pastilha de carbeto de tungstênio. :

Maior durabilidade ao furar paredes. :

Paletó de estilista italiano de renome internacional. :

Elegância, status, confiabilidade. :

Controle remoto com todas as funções. :

Conforto ao assistir TV. :

600 mil verbetes, com etimologia completa. :

Sensação de conhecimento e segurança ao escrever. :

Seis meses grátis em uma academia de aeróbica. :

Saúde, beleza e contatos profissionais. :

Fonte: Perguntas que Vendem (Editora STS), de William Bethel. Resolvendo seus problemas Em uma reunião, como posso resolver situações delicadas, como lidar com o tipo desinteressado e controlar o tipo monopolizador? (Celina L. O., coordenadora de RH) :

Tipo desinteressado ? É o participante que fica alheio à reunião, senta-se em um ponto afastado e ocupa-se com objetos ou tarefas (como ler revistas, jornais, rabiscar papel). Nesse caso, para contornar o problema, levante uma questão dando um prazo para que ele medite e sugira uma resposta. :

Tipo monopolizador ? É a pessoa que sempre tem uma história ou um caso para contar; dá opinião (extensa) sobre todos os assuntos; fala alto e ri ruidosamente. Uma alternativa é procurar conversar com o participante antes da reunião e explicar delicadamente que seu comportamento prejudica o andamento dos trabalhos e a participação dos demais componentes do grupo.

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