Carreira: 10 coisas que o “vendedor esquisito” faz

1. Carreira: 10 coisas que o “vendedor esquisito” faz
2. Motivação: Maneiras de fazer do “não” um “sim”!
3. Nova edição do portal VendaMais
4. Comentário da semana: Fabrício Toé
5. Frase da semana: Palavras – Juan Luis Vives

Como é bom terminar um projeto, vê-lo pronto e sentir orgulho de mostrá-lo para todo mundo.

Esse é o sentimento de toda a equipe que trabalhou meses a fio na elaboração do mais novo produto VendaMais: o Curso de Vendas & Marketing no Varejo, desenvolvido em parceria com a maior empresa de ensino profissionalizante do Brasil, a Microlins.

No dia 14 de setembro, aconteceu o lançamento nacional, na sede de nossa parceira em São José do Rio Preto, com direito a transmissão via satélite, em tempo real, por meio da TV corporativa da empresa. Wanderley Cintra, coordenador nacional do curso e eu falamos para milhares de pessoas, enquanto os outros desenvolvedores, Germano Assad e Rodrigo Saporiti, acompanharam direto de Florianópolis. Pablo Martin e Elaine Schossler, da nossa central de negócios, assistiram de São Paulo.

E como não podia ser diferente, a injeção de ânimo dada com a apresentação do novo material, dinâmico e inédito, acompanhada de um grande incentivo – duas entradas para a ExpoVendaMais 2007, com passagens aéreas e hospedagem garantidas, além de um jantar e menção honrosa no evento para a franquia que vender mais – surtiram um efeito surpreendente. Tinha gente querendo fugir das salas, para iniciar as prospecções, outros que não paravam de fazer perguntas e os mais adiantados queriam saber dos próximos projetos.

A melhor parte da história são os resultados efetivos que obtivemos até agora, em números e adesões. Até o dia 19, ou seja, nem uma semana após o lançamento, das mais de 700 franquias espalhadas pelo País, 327 já se encontravam em processo de implantação do curso.

Os másteres (responsáveis pelas sedes regionais), pedagogos e consultores já estão traçando estratégias de capacitação para os professores e analisando as diversas possibilidades de aplicação do curso, que poderá ser feito inclusive nos moldes in company, nas próprias lojas e/ou empresas que tenham interesse em desenvolver seus vendedores.

Por isso, expresso os meus mais sinceros agradecimentos a José Carlos Semenzato, Daniel Guedes, Flávia Passarini e Evandro Oliva, grandes responsáveis pela materialização dessa ideia.

Aproveito este editorial para compartilhar mais essa vitória com vocês. Quem tiver interesse em obter mais informações a respeito do Curso de Vendas & Marketing no Varejo, ligue para: 0300 789-1220 ou envie um e-mail para: [email protected].

Uma semana de grandes vendas para todos!

Um grande abraço,
Raúl Candeloro

********************************************************
EXPOVENDAMAIS 2007 – ÚLTIMAS VAGAS
*******************************************************
Faltam 09 dias para a ExpoVendaMais. Descubra novas formas de fazer negócios e lucrar. Aumente seus conhecimentos e habilidades. Encontre possíveis parceiros e prospects. Desenvolva ainda mais sua equipe de vendas. Palestras nacionais, internacionais e feira em um só lugar.
Inscreva-se através do site: www.expovendamais.com.br.
********************************************************

1) Carreira: 10 coisas que o “vendedor esquisito” faz

1. Vende sempre para os mesmos clientes e não busca novos compradores.
2. Chega atrasado nas visitas e ainda fica irritado se a secretária passa outro vendedor na sua frente.
3. Sabe por que ele não viajou esta semana? Para economizar com despesas de viagem. Sabe por que ele não vendeu? Porque não viajou esta semana.
4. Não organiza a pasta de trabalho, carrega muita tranqueira e não sabe por que ela pesa tanto.
5. Não faz uma análise do cliente antes da visita e, por isso, sempre se dá mal.
6. Não mantém um cadastro atualizado dos seus clientes e, confiando em sua memória, sempre chama aquele palmeirense roxo de corinthiano.
7. Não usa o produto que vende e ainda quer que alguém use.
8. Acha que seu produto é caro, mas basta o cliente espirrar que ele já concede um desconto.
9. Não sabe dar informações precisas sobre seu produto e não entende por que o cliente decide pensar mais um pouco.
10. Quer trabalhar como vendedor, mas não gosta de lidar com pessoas.

Fabiano Brum é conferencista nas áreas de Marketing, Motivação,
Atendimento e Vendas.

********************************************************
GESTÃO EM VENDAS – COM RAÚL CANDELORO
********************************************************
“Este é o canal direto para você que procura o sucesso em vendas.” Com a assinatura da newsletter Gestão em Vendas, você receberá todas as semanas, por e-mail, artigos com as melhores estratégias, técnicas e ferramentas em gestão! Faça agora mesmo sua assinatura, acesse o site:
www.gestaoemvendas.com.br
ou ligue para:
4004-0174 e 0300 789-2010.
********************************************************

2) Motivação: Maneiras de fazer do “não” um “sim”!

» Fico frustrado quando não consigo uma venda, mas não permito que a frustração detenha o meu progresso. Estou sempre disposto a retornar e oferecer mais uma vez, pois sei que a maioria das vendas ocorre após a quinta visita.

» Já recebi muitos “nãos”, muito mais “nãos” que “sins”. Enfrento uma média de dez “nãos” para cada “sim”. Eu sei que para chegar ao “sim” preciso vencer a barreira dos “nãos”. Portanto, abençôo cada “não” como se fosse um “sim”, pois a cada “não” estou mais próximo do “sim”.

» Quando não consigo uma venda, pergunto-me: “Onde foi que eu errei?”. Os clientes não compram porque não damos atenção suficiente a eles. Na verdade, mais do que comprar, o que as pessoas querem é ser compreendidas.

» Por isso, jamais desisto. Os maiores vendedores são aqueles que persistem. Aqueles que não esmorecem frente às adversidades. Está comprovado que a chave do sucesso é a persistência.

Ômar Souki ministra treinamentos para equipes de vendas de empresas nacionais e internacionais.

********************************************************
GIGANTES DA LIDERANÇA – ADQUIRA JÁ O SEU!
********************************************************
Organizado por Raúl Candeloro, editor da revista VendaMais, o livro reúne artigos dos 25 maiores nomes da liderança do Brasil. Ele foi pensado e desenvolvido para ser mentor e conselheiro daqueles que assumem a responsabilidade de conduzir vidas, profissionais e organizações.
Adquira já o seu através do telefone: 4004-0174 ou 0300 789-2010.
********************************************************

3) APROVEITE A NOVA EDIÇÃO DESTA SEMANA!

Esta semana, temos nova edição do portal VendaMais
entrando no ar. Veja só as novidades:

a) Atendimento: Pretendendo melhorar a sua abordagem de vendas? – Por André José da Silva

b) Carreira: Começando a vender – Por Alex de Miranda

c) Gestão: O jeito Toyota de ser e fazer – Por Raúl Candeloro

d) Varejo: A importância do treinamento no varejo multicanal – Por Fernando Lucena

4) COMENTÁRIO DA SEMANA – Fabrício Toé

Há algum tempo, somos assinantes da VendaMais e sinto que a revista vem evoluindo muito a cada edição. São idéias, exemplos, muita coisa interessante para aplicar na empresa. Nesta semana, indiquei a uma amiga para assinar, pois traz resultados excelentes para o desenvolvimento profissional. Parabéns a equipe, espero que a publicação continue nesse nível, pois a cada exemplar que chega fico ansioso para ler.

5) PARA TERMINAR: Palavras – Juan Luis Vives

“Nenhum espelho reflete melhor a imagem do homem do que suas palavras”

Conteúdos Relacionados

Pin It on Pinterest

Rolar para cima