Case de sucesso da Move On Marcas com o Agendor

Como o CRM contribui para o crescimento da empresa

A Move On Marcas possui uma história recente (foi fundada em 2019), porém já ocupa um lugar de destaque no setor de registro de marcas. E, para acompanhar o alto volume de leads recebidos via Inbound e acelerar as vendas Outbound, foi fundamental contar com um sistema de CRM que pudesse acompanhar o crescimento do negócio e, ao mesmo tempo, fazer parte da rotina dos vendedores.

O Agendor se tornou esse parceiro de sucesso e tem contribuído para que as metas sejam alcançadas e os profissionais da área estejam cada vez mais engajados.

Entenda abaixo como foi esse processo de busca e implementação de um novo sistema de CRM, a partir do relato do sócio-fundador e responsável pela área comercial, Henrique Gaertner.

case move on agendor

A Move On Marcas

A Move On Marcas é um negócio completamente digital, que tem o objetivo de facilitar o processo de registro de marcas para empreendedores de todo Brasil.

Sua estratégia comercial é majoritariamente focada em Inbound Sales, porém a empresa está em fase inicial de suas vendas Outbound, com o objetivo de ampliar a presença no mercado.

Para dar conta desse desafio, a equipe é formada atualmente por uma liderança comercial e cinco vendedores.

O desafio: uma plataforma de CRM para acompanhar o crescimento da empresa

Em seus primeiros passos, a Move On Marcas utilizava uma plataforma de gestão de projetos para gerenciar a operação comercial. Porém, conforme as vendas se aceleravam, o time começou a sentir necessidade de contar com a ferramenta ideal para a gestão comercial: um sistema de CRM.

Entretanto, a liderança da empresa desejava mais: um parceiro que fosse voltado para o seu perfil de negócio – uma empresa em crescimento, focada em venda de serviços B2B.

>> Exclusivo para assinantes: como ter mais previsibilidade em vendas

A Move On Marcas buscou, então, um CRM que tivesse os seguintes recursos:

  • Possibilidade de mensuração ágil de resultados;
  • Visualização de conversão de uma etapa para outra no funil de vendas;
  • Verificação de classificação de vendedores;
  • Gestão da carteira de clientes;
  • Acesso a histórico de vendas;
  • Entre outros.

A solução: como o Agendor está apoiando a Move On Marcas a acelerar resultados de vendas?

A Move On Marcas encontrou o Agendor como parceiro ideal, que atendeu suas expectativas na contratação e hoje é uma parte fundamental para a operação. 

“Hoje já estamos com o dobro das vendas de quando começamos a utilizar o CRM e esperamos logo triplicar esse volume. É evidente que também melhoramos em outras áreas, mas, com certeza, com o Agendor, o comercial evoluiu muito. Não teríamos conseguido vender tanto se ainda estivéssemos com o antiga ferramenta ou com um CRM inadequado para nosso perfil de empresa. Isso porque trabalhamos com uma quantidade muito grande de leads, temos muitos clientes para atender o tempo inteiro. Nesse cenário, ter um CRM que se adequa à nossa realidade é imprescindível.”,  Henrique Gaertner, Sócio-fundador e responsável pela área comercial.

Quer saber mais? Leia o caso de sucesso completo no blog do Agendor!

Leia também:

Rolar para cima