E-books e materiais sobre como lidar e superar crises
Dicas e lições ao varejo em tempos de Coronavírus
Diante das mudanças no cenário provocadas pelo coronavírus, confira lições para o varejo de como se adaptar para venda online neste artigo de Rodrigo Roland, CEO da Data System, empresa especialista em soluções para o varejo de calçados e roupas.
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O Segredo do Processo de Influência nas VENDAS
Neste novo normal, muita coisa vai mudar nas Vendas. Para José Carlos Pereira, as mudanças aparecerão muito nos comportamentos de quem compra, embora pouco ou quase nada nas necessidades (inclusive do consumidor final). Por isso, estudar como podemos estimular comportamentos para influenciar o caminho e o processo de decisão de quem compra é muito relevante. Confira como neste artigo de Pereira.
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Adequando operação e estratégia para equipes e clientes em tempos de crise
Independentemente do porte da operação ou setor, empresas de todo o mundo estão sendo afetadas de diversas formas pela disseminação do COVID-19. A pandemia vem obrigando as companhias a se adaptarem às mudanças no comportamento de consumidores e ao trabalho remoto imposto a todos. Empresas de gestão e operação descentralizadas e globais, como a Pipedrive, já acostumadas a esse modelo de trabalho. E é do diretor de operações para a América Latina da Pipedrive, Thiago Gonçalvs, que vem a seguir dicas sobre como gerenciar equipes nestes tempos de crise:
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Webinar Revisão Estratégica: preparando sua operação de vendas para o novo normal
A crise provocada pela pandemia do coronavírus (Covid-19) trouxe a todas as empresas a necessidades de parar, repensar e revisar para, então, recomeçar. E para ajudar gestores neste processo, os diretores da VendaMais e da Soluções VendaMais, Raul Candeloro e Marcelo Caetano, se reuniram a Júlio Paulillo, Co-fundador e CRO da Agendor, plataforma de CRM e gestão comercial, para um webinar supercompleto sobre Revisão Estratégica. Preparado para 2 intensas horas para revisar sua estratégia? Então siga a seguir:
Acesse em: webinar-revisao-estrategica-preparando-vendas-para-o-novo-normal
Vendas na crise do COVID-19: por que o atendimento ao cliente é prioridade agora?
Que a manutenção de clientes atuais custa menos do que a aquisição de novos não é nenhuma novidade. Mas, neste momento, as regras do jogo mudaram um pouco, não é? O artigo a seguir traz algumas dicas para quem quer dedicar mais energia para a carteira de clientes, mas sem errar nas interações.
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Inovação no varejo: 9 exemplos que dão esperança de dias melhores
Conheça 9 ideias de inovação no varejo que surgiram durante a pandemia da COVID-19 e mostram que é possível fazer diferente. As dicas reúnem algumas das mais inspiradoras tendências do site Covid Innovations, fruto de uma parceria entre o TrendWatching – uma das principais firmas de análise de tendências do mundo – e o Business of Purpose, comunidade que reúne pessoas que desejam debater ideias, soluções e negócios que são uma força para o bem.
Se vira na crise: empresa lança campanha para incentivar doação de refeições
Dando continuidade à seção Se Vira na Crise – criada para compartilhar com você ideias, dicas, negociações e até novos modelos de negócios realizados por empresas brasileiras para performar melhor durante a crise – no case de hoje, vamos conhecer a ação do Grupo Risotolândia. O Grupo desenvolveu uma campanha para incentivar doações e, a cada refeição doada, o Risotolândia garante a entrega de mais uma. Desde o início da campanha, já são mais de 10 mil refeições arrecadadas. Doações são online e têm valor simbólico de R$ 6.
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15 perguntas inteligentes de vendas e marketing para vender mais em momentos de crise
Tem novidades nesta semana aqui na VM! Já está no ar o Congresso Online A Empresa Antifrágil. Se você ainda não se cadastrou, aproveite o link para fazer o cadastr gratuito e participar. Além disso, a Soluções VendaMais acaba de lançar a nova Linha de Diagnósticos VM, para você fazer um verdadeiro raio-x do seu modelo comercial e da sua equipe de vendas. E para finalizar, 15 perguntas inteligentes de vendas e marketing para vender mais em momentos de crise. Confira na e-zine desta semana:
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Pequeno manual de sobrevivência em vendas após a crise do COVID-19
Existe uma gigantesca probabilidade de acontecerem enormes mudanças nos produtos, nos mercados e no comportamento dos clientes após COVID-19. Você está preparado? Confira o que esperar do novo cenário competitivo neste artigo de JB Vilhena.
Acesse em: vendamais.com.br/pequeno-manual-de-sobrevivencia-em-vendas-apos-a-crise-do-covid-19/
Como o varejo pode se preparar para o cenário pós-Covid-19
O comportamento do consumidor mudou desde a crise do Covid-19 no Brasil. As pessoas precisam de coisas diferentes, de forma mais rápida e eficiente, e o modo de acessar os produtos também se modificou. Veja caminhos para continuar vendendo após covid-19.
Acesse em: vendamais.com.br/como-o-varejo-pode-se-preparar-para-o-cenario-pos-covid-19/
Pesquisa: preocupados com a pandemia, consumidores esperam maior engajamento das marcas
Agência de pesquisas Kantar divulga impactos socioeconômicos da pandemia de Covid-19 no Brasil e no mundo. Confira o levantamento completo e mais insights para lidar com a crise. Spoiler: para 87% dos entrevistados as marcas devem comunicar principalmente seus esforços para enfrentar a situação e sobre como podem ser úteis nesse novo dia a dia.
40 maneiras diferentes de contatar seus clientes neste período de pandemia e isolamento social
Saiba mais sobre a Mentoria de Guerra, projeto realizado por Raul Candeloro e Marcelo Caetano e coordenado por Marlus Jungton para ajudar empresas e diretores comerciais a superarem este momento de crise devido à pandemia. E sobre o NEXT, um projeto mais pessoal e em grupo, para empresas que não tem condições de investir num projeto específico para sua empresa, mas querem trocar experiências e tirar dúvidas direto com o diretor da VendaMais, Raul Candeloro. E mais: 40 maneiras diferentes de contatar clientes, compiladas das melhores práticas de gestores/gestoras que já estão fazendo isso + a experiência pessoal do Candeloro.
Prospecção em tempos de COVID-19: qual a dose certa para continuar vendendo?
Como seguir fazendo prospecção durante a pandemia do Covid-19? Quais os limites? Será que é o momento adequado para ser agressivo na estratégia comercial? Ou o melhor é esperar a tormenta passar? Confira boas práticas para acertar na prospecção.
Acesse em: vendamais.com.br/prospeccao-em-tempos-de-covid-19-qual-a-dose-certa/
Se vira na crise: indústria de uniformes faz adaptação para produzir máscaras de proteção
Nova editoria na VendaMais, intitulada Se Vira na Crise, traz ideias, dicas, negociações e até novos modelos de negócios realizados por empresas brasileiras para performar melhor durante a crise. Na matéria de hoje, compartilhamos a história da Juliana Aranda, proprietária da RU Uniformes, que com a crise mudou temporariamente seu posicionamento de mercado.
Acesse em: se-vira-na-crise-industria-de-uniformes-faz-mascaras-de-protecao
7 iniciativas de sucesso para lidar com a crise
E-zine do diretor da VendaMais, Raul Candeloro, traz iniciativas para a equipe comercial colocar foco total no OPERACIONAL, com atividades, processos e rotinas. Mais: dicas de reuniões trazidas por gestores e gestoras, Termômetro das Vendas, Central de Ideias Lucrativas, Batalha Naval das Vendas e Comunicação Digital.
Acesse em: 7-iniciativas-de-sucesso-para-lidar-com-a-crise
Coronavírus: como fazer home office com os filhos em casa?
Com o aumento de casos de coronavírus no Brasil, muitas pessoas estão trabalhando em esquema home office. Pedagoga e gestora de carreiras especialista em comunicação dentro de organizações, Érica Linhares revela 6 dicas para trabalhar em home office com os filhos.
Acesse em: https://vendamais.com.br/coronavirus-como-fazer-home-office-com-os-filhos-em-casa/
Ferramentas para otimizar a rotina dos vendedores durante a quarentena
Confira as ferramentas favoritas para otimizar a rotina dos vendedores durante a quarentena de Júlio Paulillo, CRO da plataforma de gestão comercial Agendor. Seleção contempla ferramentas gratuitas ou, então, com custo acessível para a implantação.
Leia em: vendamais.com.br/ferramentas-para-otimizar-rotina-dos-vendedores-durante-quarentena
É hora de re… rever, repensar, reestruturar a gestão dos negócios
O cenário atual é inédito a todos nós, tanto na nossa vida pessoal, quanto profissional e emocional. Vídeos, depoimentos, memes, e-mails informando o adiamento de atividades e compromissos provocam de tudo: insatisfações, incertezas, promessas de mudanças na forma do mundo conviver em sociedade. E também estimulam revisões de postura, de comportamentos, de sonhos. Neste artigo, Gilberto Cavicchioli faz um convite ao leitor para adotar o “re” como prefixo a alguns verbos de ação e assim reavaliar sua trajetória. Confira!
Acesse em: vendamais.com.br/hora-de-rever-repensar-reestruturar-a-gestao-dos-negocios
Guia ICC sobre coronavírus para empresas
A organização empresarial International Chamber of Commerce (ICC) – que reúne mais de 45 milhões de empresas de 100 países – e o New England Complex Systems Institute desenvolveram um guia prático com orientações simples para guiar o setor privado na implementação de políticas eficazes no combate à epidemia COVID-19. Confira no link a seguir.
Baixe neste link o PDF: Guia ICC sobre coronavírus para empresas
Cultura Organizacional em tempos de Coronavírus
A Cultura organizacional aborda como as coisas são feitas em uma empresa. Com os desafios da quarentena, veja os insights para trabalhar o tema em sua empresa, mesmo à distância, neste momento de combate ao coronavírus
Acesse em: vendamais.com.br/cultura-organizacional-em-tempos-de-coronavirus
Lições da linha de frente do varejo global em meio à disseminação do coronavírus
Confira as lições tiradas do varejo global, principalmente o chinês, durante a pandemia, de acordo com os estrategistas de varejo da dunnhumby, David Clements e David Ciancio.
Acesse em: lições da linha de frente do varejo global em meio ao coronavírus
Como driblar os efeitos do coronavírus no pequeno negócio?
Com o surto do novo coronavírus (COVID-19), muitas empresas têm sentido um impacto direto em suas vendas. Isso é ainda pior para o pequeno negócio, que, muitas vezes, não consegue acumular reservas financeiras para driblar uma crise dessa dimensão. Pensando nisso, o coach empresarial Marcos Yabuno Guglielmi traz 5 estratégias para colocar em práticas já em um pequeno negócio nesse período de crise devido ao coronavírus.
Acesse em Como driblar os efeitos do coronavírus no pequeno negócio
Desconforto Emocional em Períodos de Isolamento
Confira este guia com 18 dicas práticas para minimizar os efeitos da nova rotina que se estabelece mundialmente no contexto da pandemia do novo coronavírus (COVID-19), produzido pela psicóloga Karoline Paiva e pelo Psicanalista Marcos Wagner.
Qual o tamanho do risco que estamos comprando com o lockdown devido ao coronavírus?
Há algo que possamos aprender com a Crise de 1929 e com a Gripe Espanhola? O que esperar da bolsa este ano? O Brasil segue uma estratégia correta ao adotar a quarentena horizontal (inclusive com praticamente lockdown em algumas cidades)? Para entender estas e outras dúvidas, confira a entrevista exclusiva com Paulo Portinho, professor de finanças corporativas e analista da Comissão de Valores Mobiliários.
Acesse vendamais.com.br/qual-o-risco-do-lockdown-devido-coronavirus
Coronavírus: 10 dicas para orientar PMEs no e-commerce durante a crise
Neste momento de crise global e incertezas, o pequeno e médio empresário é um dos que mais podem sentir os efeitos da paralisação da economia. Neste artigo, a equipe da Nuvemshop reúne 10 dicas para lojistas prepararem um plano de ações rápidas durante o período de isolamento.
Acesse 10 dicas para orientar PMEs no e-commerce durante a crise
Antifrágil em Vendas e o uso das informações para vender mais em momentos difíceis
Nesta e-zine, Raul Candeloro compartilha uma lista de 5 itens fundamentais para momentos de pressão e dificuldade. E mais: participe da pesquisa sobre os impactos do Covid-19 na sua vida e nas suas vendas
Transforme crises em oportunidades
Autor: Newsletter motivação
Como lidar com a crise sem deixar o medo afetar a motivação? Neste compilado de 4 páginas, trazemos alguns dos materiais sobre crise que já foram tema da Editora Quantum. Confira nessas quatro páginas a seguir 4 títulos para promover a superação em sua equipe.
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Como vender mais em mercados recessivos
Autor: VendaMais Digital
Resgatamos uma edição campeã de pedidos aqui na VendaMais que abordou como performar bem em vendas mesmo em mercados recessivos. Uma análise sobre a influência da economia; a importância da positividade e confiança; 5 fatos inspiradores, como fidelizar e defender sua base de clientes entre outras grandes reflexões fazem parte deste material especial.
Acesse Como vender em mercados recessivos
Em tempo de crise, você precisa ser agressivo
Em meio a uma crise como a atual, muitas vezes travamos diante do medo e da insegurança. Este post contém agressividade, para desbloquear você e ajudá-lo(a) a estar preparado(a) para vender assim que o comércio reabrir e o cliente passar timidamente à porta. Que tal ler e se preparar para testar?
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Como vender em tempos de crise
Que tal voltar ao passado para entender como proceder no presente? Embora a crise com o coronavírus (COVID-19) seja algo ainda sem precedentes na história brasileira, lidar com crises e cenários adversos certamente não é novidade. Em 2015, o Brasil estava em recessão e, para comentar como performar naquele cenário, Raul Candeloro e Marcelo Caetano fizeram um franco bate papo sobre como vender em tempos de crise econômica. Dê o play e confira.
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