Chaves da influência

Sua capacidade de transmitir, ensinar e convencer é um poder de influência que você usa no dia-a-dia. Você pode ampliar, e muito, esse poder. Sua capacidade de transmitir, ensinar e convencer é um poder de influência que você usa no dia-a-dia. Você pode ampliar, e muito, esse poder. Veja algumas chaves para isso:

Impacto ? Você começa com uma surpresa, uma provocação, algo que as pessoas não esperam ouvir ou ver. Desse jeito capta a atenção para que o que vai falar.

Repetição ? É mãe do aprendizado. O bebê se levanta e cai, se levanta e cai, se levanta e cai. E não cai mais. Quando você estiver falando, contando alguma coisa ou tentando convencer alguém, repita as informações e os argumentos. No final, faça um resumo voltando a repetir o essencial.

Utilização ? O que realmente importa não é fixar as informações, pois elas estão aí aos milhões por segundo. Importante é aprender a aprender. E saber escolher as informações realmente necessárias para seu uso.

Interiorização ? O conhecimento só é verdadeiro quando passa a fazer parte de você. Não é decorar um texto, mas refletir sobre o assunto, tirar conclusões próprias. Assim é que a inteligência fica mais esperta e afiada.

Fonte: A magia da comunicação, de Dr. Lair Ribeiro (Editora Moderna). ?O conhecimento não pode fazer de todos líderes, mas pode ajudar a decidir que líder escolher? ? Management Digest ? Revista tcheca.

Conteúdos Relacionados

Rolar para cima