Cinco motivos para você não desistir na primeira visita

Contra reclamações, sofrimentos, dores-de-cabeça por negociações mal dirigidas ou feitas de forma equivocada – aqui vão algumas dicas bem fácies.

O momento atual tem nos dado muito susto. São concorrentes espertos, clientes cansados, empresa sofrendo atrasos, fornecedores pedindo maiores prazos para entrega, e o que mais se tem feito é reclamar. Portanto, contra reclamações, sofrimentos, dores-de-cabeça por negociações mal dirigidas ou feitas de forma equivocada ? aqui vão algumas dicas bem fáceis:

  • Olhe-se no espelho. Cultive sua capacidade de argumentação. Cultive sua capacidade de expressão. Valorize sua postura e adquira bons pensamentos. Respire fundo, encha os pulmões. Isso fará com que seu dia seja melhor aproveitado, melhor organizado e com menos tempo perdido;
  • Seja generoso. Tantas são as pessoas que cruzam o seu caminho, perdidas em suas dificuldades, sem condição psicológica para solucioná-las. Seja um bom ouvinte. Dê um minuto de atenção para um desabafo;
  • Permita-se sorrir de seus erros. Ao sair de uma visita a um cliente, repense tudo o que foi conversado, o que foi melhor, onde levou um escorregão, ou um momento determinado em que falou o que não devia. Sorria, mas, ao sorrir, tenha em mente a correção. Sorrir e corrigir: – parceiros que se dão muito bem. Habitue-se à essa maravilha;
  • Não diga nãoa você mesmo quando sentir que o cliente que você pensava que fosse potencial não é aquele esperado. Sinta-se forte, pois, logo após essa visita, virão outras e, negando sua capacidade de trabalho, sua paciência, e pondo em exercício o seu desânimo, certamente suas forças terminarão, antes mesmo que a tal “próxima visita” aconteça. Vença esse desafio. Diga sim. Concorde que sua capacidade é enorme. Repita, sempre, que você é um vencedor. Acredite que você é um campeão. Orgulhe-se de sua profissão. Seja versátil, aceite os desafios;
  • Ao chegar em casa, no final do dia, comente com sua esposa, com os seus filhos, com a sua família somente os momentos de sucesso, alegria e vitória. Ofereça-lhes condição de participarem de sua felicidade profissional. Conte-lhes as coisas engraçadas que fez. Fale sobre os erros cometidos, crie um “tom” de brincadeira em torno disso. Viva a vida, é sorrindo que se trabalha. É trabalhando com alegria que se corrige os erros.

Caros colegas profissionais de venda, o que desejo lhes passar é algo fantástico. É a criação do hábito novo, em substituição aos velhos temas, às antigas reclamações, aos antigos amigos ? que reclamam do sol, ou então, porque chove e, se está ventando…

Faça essa experiência. Provoque em você uma mudança de comportamento. Acredite em seu potencial. Vire a própria mesa. Dê um basta em seu egoísmo, em seu cansaço, em seu pessimismo.

Acorde, ainda é tempo. Vá à luta. Sorria, um minuto antes de se encontrar com o cliente ? ame-o, pois, ele é o sangue da veia de sua empresa. Ele é a razão de sua visita. Faça você, o momento mágico da simpatia e vá ao encontro desse cliente. Certamente, quando lhe fizer a próxima visita, estará aguardando que a simpatia com que chegou para visitá-lo possa criar-lhe um contágio e, desse dia em diante, o veja de maneira amiga, encontre em você, de fato, um grande companheiro, o amigo certo para os momentos incertos.

Boa semana, bom trabalho, ótimas vendas. Muitas felicidades. Sucesso

Conteúdos Relacionados

Todo bom vendedor é um Masterchef

Todo bom vendedor é um Masterchef

Recentemente, num cruzeiro que fizemos pelo Caribe, tivemos a chance de participar de um “mini programa” do MasterChef no navio.

Algumas pessoas da plateia são escolhidas, recebem uma lista de ingredientes e precisam criar pratos com os ingredientes, apresentando-os depois para serem avaliados pelo júri (no caso, o capitão do navio e dois de seus assistentes).

Continuar lendo

Pin It on Pinterest

Rolar para cima