Cinco regras para escrever um bom anúncio

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1. Tenha certeza de ser compreendido

Não importa quão bom seja seu produto ou serviço, se ninguém entender a mensagem que você quer passar, sua publicidade está destinada ao fracasso. E ser compreendido inclui texto e imagens. Antes de pensar em fazer um anúncio bonito e revolucionário, pense em passar sua mensagem de maneira clara e direta.

2. Quanto mais curto, melhor

Os consumidores e prospects que lerem, naquela revista semanal de grande circulação, sua publicidade sobre seu novo e interessante produto ou serviço não querem se perder entre intermináveis vírgulas, adjetivos, substantivos e verbos, pois, ainda que eles passem sua mensagem de forma adequada para você, eles criam uma frase que se estende por linhas e linhas e tem o poder de alienar a já escassa atenção dos leitores, que acabam, como se diz coloquialmente, perdendo o fio da meada. O que pode levar seu anúncio a ter um recall muito aquém do desejado por você e sua equipe ao desenvolverem tal ação mercadológica em mídia impressa que, convenhamos, está muito cara para ser desperdiçada devido a um erro básico e facilmente corrigível na hora da redação. Ou seja, use frases curtas. Expresse uma idéia por frase. Simplifique. Alguém já disse: entre duas palavras, escolha a mais simples. Entre duas palavras simples, escolha a mais curta.

3. E isso vale também para parágrafos

Quer saber um segredo dos grandes redatores publicitários? Achei que você iria querer.

Simples. Parágrafos curtos adicionam dramaticidade ao texto. Dão, por assim dizer, tempo para seu prospect respirar e organizar as idéias. Passam uma idéia saudável de conversa íntima, de mesa de bar. Procure, então, manter seus parágrafos curtos. Além de tudo isso, graficamente, eles são mais agradáveis de se ler. Não concorda?

4. Simplifique

Escreva do jeito que você fala. Se você quiser enfeitar seu texto, deixe isso por conta das ilustrações, não de palavras. Seja simples e direto.

5. Você tem a força

Não tenha medo de usar a palavra “você” em seus textos. E, se tiver que se referir à sua empresa, procure usar “eu”, em vez de “nós”. Estes pronomes passam à sua redação um toque pessoal que as pessoas irão notar imediatamente.

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