Como agradecer um aumento salarial?

Especialistas respondem sua dúvida

“Recebi um aumento além do usual. Devo mandar um cartão com alguma lembrancinha mostrando minha gratidão ou isso seria puxa-saquismo? Como devo agradecer?”

(Leitor optou por não se identificar)

 

Anderson Ribas é coordenador de recursos humanos da EXAL – Excelência em Alimentação. É formado em administração de empresas e possui MBA em gestão de pessoas e liderança.

 

Vá até o líder, agradeça-o pelo aumento e demonstre que a empresa não se arrependerá. Portanto, o agradecimento deve ser formal, por exemplo: “Obrigado pelo aumento salarial, fico feliz, pois a empresa reconhece meu desempenho profissional”. Pessoas que têm o costume de oferecer lembrancinhas a seus superiores não são bem-vistas pelos colegas de trabalho, logo são intituladas de “puxa-sacos do patrão”. Isso faz com que seus colegas comecem a olhá-las e até mesmo tratá-las de forma diferenciada no dia a dia. Então, seja você mesmo, não tente “comprar” seu aumento salarial, busque-o por meio de seu esforço e capacidade na prestação de serviço para a empresa.

 

Visite o site: www.exal.com.br


Aline Takushi é formada em administração de recursos humanos e diretora-executiva da Ricardo Xavier Recursos Humanos.

 

O aumento de salário além do habitual já indica que é um reconhecimento pelo seu trabalho e dedicação. Escrever um cartão pode ser até simpático e elegante, mas, nesse caso, deixe a lembrancinha de lado, isso não é muito usual e pode ser visto como um exagero ou, até mesmo, constranger a pessoa que a receber. Um agradecimento pessoal é válido e muito bem-vindo, pois demonstra profissionalismo e gratidão com o chefe e a empresa. E pode também ser um momento favorável para você pedir um feedback sobre sua atuação e demonstrar que isso só o motiva a continuar, cada vez mais, investindo nessa parceria com a empresa.

 

Visite o site: www.ricardoxavier.com.br

 

Envie suas dúvidas para o e-mail: [email protected]

Conteúdos Relacionados

Rolar para cima