Agregar valor à operação de vendas surpreende e encanta o cliente. Saiba quais são as sete estratégias para que as empresas coloquem tal ação em prática. Temos falado muito do conceito de valor, do que o cliente realmente quer e percebe nas empresas, e como podemos fazer para agregar cada vez mais valor aos nossos produtos e serviços. Hoje vamos falar de como agregar valor à sua principal operação: o departamento de vendas.
As mudanças que têm ocorrido nos últimos anos em vendas apenas reforçam o que vem sendo dito já há algum tempo: a diferenciação da sua empresa vai estar na criação de valor para o cliente e sua equipe de vendas é uma das grandes responsáveis por isso.
Essas mudanças nos fazem repensar toda a força de vendas. Quais são seus objetivos, como deverá ser incentivada, como deverá ser cobrada e como manter sua utilidade?
No livro Agregando Valor ao Seu Negócio (Makron Books), Robert B. Tucker apresenta as sete estratégias para que as empresas agreguem mais valor às vendas e possam, dessa forma, realmente se diferenciar:
- facilitar a vida do cliente;
- estabelecer compromisso e responsabilidade;
- colocar-se no lugar do cliente;
- dar poder ao cliente através do conhecimento;
- administrar as dificuldades dos clientes;
- envolver o cliente na criação de valor;
- oferecer mais opções e serviços personalizados.
Nenhuma dessas estratégias mostradas aqui é algo novo. Assim como também não é difícil de aplicá-las. Basta um pouco de estudo, conversas e treinamento. Mas, principalmente, vontade de fazer acontecer. Agregar valor à operação de vendas surpreende e encanta o cliente.
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