Como anda sua cabeça?

Como anda sua cabeça? Numa disputa pelo título de peso pesado, um lutador ganhou por ter aprendido a correr para trás. Quando treinava no ringue, cada vez que o adversário o atingia, ele procurava recuar. Fez isso muitas vezes.

Por quê? Porque quando um lutador é atingido ou machucado, instintivamente tenta ?partir para cima? do adversário. Esse não é só o momento que ele está menos capacitado para ir ao ataque como também é aí que ele abre suas defesas e vai a nocaute.

Todos os lutadores que já foram seriamente atingidos falaram: ?Estou bem, estou bem, deixe que eu pego ele!?. Já vi alguns tão atordoados que não saberiam dizer em que cidade estavam, mas continuavam a mencionar que estavam bem.

O que isso tem a ver com sua vida profissional? Muita coisa. Todos os dias, você visita clientes ou eles o visitam. Muitas vezes, os clientes o rejeitam e fazem comentários tão duros que deixam você atordoado.

Então, pergunto: ?Por que não fazer uma reserva mental para estar preparado quando for rejeitado??. Uma preparação mental positiva, feita com antecedência, irá ajudá-lo a absorver o impacto das experiências negativas. Veja duas dicas para ter uma atitude mental positiva.

1. Otimize seu tempo ? Você já parou para pensar em quanto tempo passa dentro de um carro? Sabia que uma pessoa que dirige quase 20 mil quilômetros por ano pode, em três anos, adquirir o equivalente a dois anos de instrução universitária? O que você está fazendo com seu precioso tempo?

Através do rádio, você pode ouvir notícias, mas grande parte delas é negativa; ouvir música, porém a maioria não acrescenta muita coisa. Também pode ouvir programas de variedades, mas a maior parte é conversa mole.

Enquanto você está no seu carro, a caminho de uma visita a um cliente, nada é tão produtivo quanto se preparar mental e emocionalmente para essa visita.

Com esse conceito em mente, lançamos o primeiro CD de uma série chamada Universidade sobre Rodas. Esse CD possui técnicas de vendas e tem motivado vendedores a alcançarem suas metas e melhorarem seus resultados.

Há alguns benefícios colaterais em ouvir algo que motive todos os dias antes de começar seu trabalho. Os psicólogos afirmam que a primeira pessoa ou primeiro cliente que você encontra causa mais impacto na sua atitude que as cinco seguintes. Por isso, você tem de estar preparado.

2. Ouça algo que lhe dê energia ? Comece o dia ouvindo músicas vibrantes como as do filme Rocky ou Carruagens de Fogo, além da canção We are the Champion. Músicas grandiosas e cheias de inspiração produzirão uma fonte de energia que o fará atender o último cliente como se fosse o primeiro.

Todos sabemos que as pessoas gostam de se relacionar com quem lhes agrada mais, com o profissional que tiver mais conhecimento e mais ?entusiasmo?.

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