As grandes empresas podem, e gastam muito dinheiro em propaganda (on-line e off-line), e esperam ganhar mais do que gastam!
Infelizmente, nós que não possuímos uma verba milionária como a dessas empresas, precisamos entender qual o valor real do visitante de um Web Site.
Vamos rapidamente recapitular como determinar o valor de um cliente:
Quando alguém visita o seu Web Site, você pode ter certeza que essa ação tem um VALOR. Se você possui uma carta de vendas oferecendo um produto por R$ 200,00, e para cada 100 visitas você vende um único produto, então o valor do seu visitante é de R$ 2,00.
Mas por que é importante saber esse valor?!
Acredite, conforme o tempo for passando, um dia você vai acabar pagando para gerar tráfego para o seu Web Site.
Os “esquemas” para gerar tráfego gratuito estão acabando. E o mais importante de tudo isso: as empresas estão começando a necessitar de tráfego especializado. Ou seja, o “target” precisa ser muito preciso para aumentar as chances de venda em seu Web Site.
Portanto, sabendo que o valor do seu visitante, conforme o exemplo acima, é de R$ 2,00, agora sim você possui informações suficientes para tomar uma decisão mais adequada.
Por exemplo, se você contratar o serviço de uma empresa, como a EmailCompany, para efetuar uma campanha de marketing on-line, tenha certeza de pagar menos que R$ 2,00 por e-mail enviado (valor baseado no exemplo acima). É lógico que quanto menor for o custo por “lead”, maior será sua chance de lucrar com a campanha.
O segredo aqui é saber “brincar” um pouco com os números. Somente assim você poderá obter um controle maior sobre o andamento e resultado de uma campanha de marketing na Internet. Sucesso!
PS: Não esqueça de implantar um mecanismo de “tracking” (acompanhamento) na sua campanha de marketing. Somente assim você saberá se uma determinada compra foi resultado desta mesma campanha. Se a empresa contratada, ou até mesmo a sua própria empresa, não souber como implantar ou disponibilizar esse mecanismo, então visite o site Roibot. Eles oferecem um mecanismo de rastreamento muito interessante, com custo baixo e de fácil implantação. Esse é o mesmo sistema que utilizamos para controlar o número de acessos da e-zine a partir do e-mail que enviamos para você toda quarta-feira.