Como calar uma matraca

Seu tempo é precioso. Para fazer os outros não desperdiçarem seu tempo com assuntos antigos, ou aquela conversa de sempre, tome uma atitude. Seu tempo é precioso. Para fazer os outros não desperdiçarem seu tempo com assuntos antigos, ou aquela conversa de sempre, tome uma atitude. Aqui estão três estratégias efetivas: :

1. Faça silêncio absoluto. Qualquer reposta verbal (mesmo sons como ?ah-ah? ou ?é?) irá encorajar a conversa. Dê um corte no bate ?papo por meio de um silêncio absoluto. :

2. Fale de forma especialmente lenta. A maioria das matracas falam rápido. Crie um contraste e você estará chamando a atenção de como outra pessoas está monopolizando o diálogo. Sua meta é fazê-lo pensar: ?Nossa, estou falando muito?. :

3. Nunca repita o que você ouviu. Normalmente é uma boa maneira de confirmar o entendimento, mas é uma péssima idéia quando você está lidando com alguém que fala demais. Se você for claro, ele dirá ?sim, está certo?. E aí repetirá tudo novamente. Se você estiver errado, ele tentará ser mais claro ainda e falará por muito mais tempo. :

E mais: quando ele acabar de falar diga ?já entendi?. E então, se despeça. Fonte: Executive Leadership ?Cala-te ou diga coisas que valham mais do que o silêncio.? – Pitágoras

Conteúdos Relacionados

Rolar para cima